ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rússia afirma ter realizado 64 ataques na Síria em 24 horas

Data: Sábado, 10/10/2015 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

 

 

Bombardeios russo à Síria foram dirigidos contra depósitos de armas, centros de comando, de comunicação e de treinamento usados por militantes e terroristas, afirmou uma agência de notícias da Rússia.

 

De acordo com o porta-voz militar Igor Konashenkov, a força aérea russa fez 64 incursões contra o Estado Islâmico (EI) em 55 alvos na Síria em 24 horas. Os ataques aconteceram nas províncias de Raca, Hama, Damasco e Alepo.

 

A Rússia começou o bombardeio na Síria no final de setembro, declarando que seu alvo seriam militantes do Estado Islâmico. No entanto, rebeldes na Síria e líderes de países ocidentais afirmam que a campanha de Moscou tem se dirigido a grupos rebeldes que não são associados ao EI, incluindo militantes treinados pelos EUA.

 

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos confirmou neste sábado (10) que os ataques aéreos russos atingiram áreas do norte da província de Lataquia, base do governo do presidente do país, Bashar al-Assad. Ainda não foram divulgadas informações de vítimas.