ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Imagem com conotação sexual é incluída em apostila para alunos do 4º ano no PR

A foto polêmica foi incluída em 2014 e reproduzida na edição de 2015 do material escolar

Data: Sexta-feira, 09/10/2015 00:00
Fonte: TERRA

Denúncia feita por um pai fez a Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu (Oeste) descobrir que vinha utilizando uma imagem com conotação sexual na apostila dos alunos do 4º ano da rede municipal. A foto polêmica foi incluída em 2014 e reproduzida na edição de 2015 do material escolar.

 

 

 



De acordo com o coordenador da equipe pedagógica da secretaria, Theodorico Melo dos Santos, a imagem já estava presente em uma questão aproveitada da base de dados do site educacional SlideShare. "É uma pergunta de língua portuguesa que trazia quatro figuras dentro de um quadro de 2 cm x 3 cm. A figura do boneco de neve estava muito pequena e acabou passando batido", afirma. Além da foto polêmica, que serviria para fazer referência ao inverno, compunham o quadro uma imagem do verão e outras duas com relógios.



A apostila foi utilizada por cerca de 3,2 mil alunos da rede municipal no 1º semestre de 2015. A imagem do boneco de neve será retirada das próximas edições do material, garante Santos. "Agradecemos ao pai que nos alertou para esta falha e iremos consertá-la para que não sejam geradas polêmicas semelhantes nos próximos anos", diz.