ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Confraternização marca o Dia do Idoso em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 08/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

O dia do idoso é comemorado em 1º de outubro, em função do Estatuto do Idoso que foi criado no ano de 2006. Em Aripuanã, a comemoração aconteceu na tarde de quinta-feira, no Centro de Apoio ao Turismo, e contou com a participação de todos os parceiros, num momento onde os idosos puderam participar da confraternização e de várias atividades.

 

Na ocasião também estiveram presentes o prefeito Ednilson Luiz Faitta, a primeira dama e secretária de Ação Social Cleide Alessandra da Silva e o suplente de vereador Elias Krefta.

 

A cirurgiã dentista Helga Goes, abordou assuntos relacionados à saúde na terceira idade. “Como a maioria dos idosos geralmente tem algum problema de saúde como hipertensão, diabetes, todas essas doenças tem consequência na saúde bucal, então nós abordamos cuidados específicos relacionados à idade deles”, diz.

 

Cada detalhe foi planejado pelos organizadores para proporcionar um momento de diversão aos envolvidos e de acordo com a primeira dama Cleide Alessandra da Silva, foi uma data muito especial. “Todos os dias nós devemos considerar dia do idoso, pois são pessoas que fazem parte da nossa história”, comenta.

 

Sabino Dionizio da Cruz, que comparece aos encontros com frequência disse se sentir muito satisfeito com a homenagem. “Eu estou com 72 anos de idade e fiquei muito contente com essa homenagem. Aqui a gente aproveita para rever os velhos amigos e bater aquele papo”, afirma.  

 

Ao final do dia, os idosos participaram da inauguração oficial da Academia ao Ar Livre que foi construída em frente ao Centro de Apoio ao Turismo, em parceria com o deputado estadual Dilmar Dalbosco, por intermédio do suplente de vereador Elias Krefta.

 

Para Celinda Shier, que faz exercícios físicos na Academia ao Ar Livre com frequência, as atividades proporcionam um bem estar significativo. “Foi a melhor coisa que trouxeram para nós. É muito bom pra saúde, pois quando faço os exercícios me sinto bem e fico mais animada”, conta.

 

No mês de setembro foram desenvolvidas várias atividades para a Melhor Idade entre elas, palestras sobre Saúde Bucal, Saúde Preventiva e Higiene, Atividades Físicas e seus benefícios, Oficinas de Pintura em Tecido e de Beleza, Chá da Tarde e sorteio de brindes. A primeira dama Cleide agradece a todos os colaboradores.

 

O Governo de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, desenvolve muitas ações durante o ano para trabalhar a valorização e o respeito à terceira idade. São atividades que proporcionam qualidade de vida e motivação aos idosos como exercícios físicos, caminhadas, jogos de quadra, aulas de canto, palestras e assistência de profissionais do CRAS e CREAS.

 

 

Confira as fotos do evento: