ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputados vão representar contra Cunha

Data: Quarta-feira, 07/10/2015 00:00
Fonte: Brasil 247

:

 

Segundo o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), parlamentares do PSB, Rede, PT e PMDB vão assinar uma representação na Corregedoria da Câmara acusando o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB) de quebra de decoro parlamentar em seu depoimento na CPI da Petrobrás, em março, ao omitir suas contas no exterior

 

O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), afirmou que parlamentares do PSB, Rede, PT e PMDB vão assinar uma representação na Corregedoria da Câmara acusando o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB) de ter quebrado o decoro parlamentar em seu depoimento na CPI da Petrobrás, em março, ao omitir suas contas no exterior.

 

"Teremos ainda mais adesões", afirmou. O objetivo da representação é que a Mesa da Casa dê um parecer que permita que seja instaurado um processo de cassação de mandato no Conselho de Ética, da Câmara. Na prática, essa seria a primeira tentativa de retirar Cunha da presidência da Casa. Hoje, Cunha se negou mais uma vez a comentar a suposta existência de contas na Suíça em seu nome ou tendo seu nome como beneficiário. "Não vou falar sobre isso", disse.

 

A Justiça da Suíça confirmou ao ‘Estado de S. Paulo’ que o parlamentar foi informado formalmente sobre o congelamento de suas contas por suspeitas de irregularidades.