ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Criminosos tentam explodir caixa eletrônico na Univag

Data: Domingo, 04/10/2015 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá




Em menos de uma semana, bandidos fortemente armados tentam explodir caixas eletrônicos, em Mato Grosso. Desta vez, o alvo foi o setor administrativo e financeiro da Univag, que fica no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Na última terça-feira (30), duas agências bancárias, localizadas em Poconé (distante a 100 quilômetros da capital), foram destruídas por assaltantes, que agiram na modalidade do “Novo Cangaço”.



Na ação ocorrida durante a madrugada de sábado, cinco criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que ficam no prédio da Univag. Porém, seguranças da instituição de ensino evitaram que o bando conseguisse concluir o crime.



Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Desesperados para fugirem do local, os ladrões deixaram uma barra de ferro e deixaram cair no estacionamento da faculdade uma "banana" de dinamite.



Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estiveram no local e usaram um robô para implodir o artefato. Os bandidos conseguiram escapar num veículo Gol preto. Eles também tinham o suporte de duas motocicletas.



O ataque ocorrido em Poconé é investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Por lá, cinco assaltantes agiram na modalidade do “Novo Cangaço” (ação criminosa que envolve bandidos fortemente armados que costumam fechar acessos à cidade, atacar bases policiais e explodir caixas-eletrônicos).



Os assaltantes estavam com fuzis e pistolas e fecharam os dois lados da Rua Campos Sales, localizada no centro da cidade, enquanto outros bandidos explodiam os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco, simultaneamente.



Durante a ação os assaltantes realizaram vários disparos para o alto com intuito de amedrontar a população e impor medo ao efetivo policial. Ninguém ficou ferido. Após explosão, eles conseguiram retirar o dinheiro somente da agência do banco do Brasil, onde três caixas eletrônicos foram explodidos.



Em posse do dinheiro (a quantidade não foi divulgada), eles fugiram da cidade num veículo da Linha Hyundai HB20 (de cor branca), o qual foi abandonado em uma estrada de chão que dá acesso a um assentamento rural da região. De acordo com Polícia Civil, o veículo usado no assalto tinha sido roubado, no último dia 20, na capital. (JD)