ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Criminosos fazem vice-prefeito refém por 6 horas e levam dois carros em MT

Assaltantes chegaram a jogar álcool na mãe do vice-prefeito como ameaça. Um dos carros levados da casa foi localizado nesta segunda-feira.

Data: Terça-feira, 29/09/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
Caminhonete foi abandonada após acidente (Foto: Bruno Bortolozzo/ Só Notícias)
Caminhonete foi abandonada após acidente (Foto: Bruno Bortolozzo/ Só Notícias)
 

Três bandidos assaltaram na noite de domingo (27) a casa do vice-prefeito do município de Itaúba, a 599 km de Cuiabá, Edivaldo Astrissi (PSB). Os assaltantes chegaram a jogar álcool na mãe do vice-prefeito como ameaça para conseguir dinheiro urante o assalto, que durou mais de 6 horas, de acordo com a Polícia Civil. Um dos carros da vítima foi encontrado abandonado na segunda-feira (28), após um acidente. Os assaltantes ainda não foram identificados.

 

Segundo o polícia, as vítimas estavam em casa por volta de 19h, quando os homens invadiram a residência. Dois dois eles portavam armas de fogo e o terceiro estava com uma faca. Encontravam-se na casa no momento do crime, além de Edivaldo Astrissi, a mãe dele, o filho e uma cunhada.

 

Durante o assalto, a família ficou amarrada e chegou a ser ameaçada. Segundo a Polícia Civil, o trio de assaltantes teria jogado álcool na mãe de Edivaldo e disseram que colocariam fogo nela, caso os demais moradores da casa não mostrassem a localização do cofre da casa.

 

Apesar das ameças, ninguém ficou ferido. Segundo relatos, o vice-prefeito estava dormindo no momento da invasão. Depois do longo período na casa, os ladrões levaram da casa uma picape e uma caminhonete, além de uma escopeta calibre 12, cinco televisores, peças de roupas, joias, documentos pessoais, R$ 4 mil em dinheiro, entre outros objetos.

 

A Polícia Militar do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, encontrou na manhã desta segunda-feira a caminhonete do vice-prefeito naquele município. O veículo foi localizado através do GPS da seguradora e estava com uma batida na frente, o que demonstra que, possivelmente, o veículo foi abandonado após um acidente.

 

No carro não foi encontrado nenhum dos objetos roubados pelos assaltantes. A Polícia Civil deve ouvir a família do vice-prefeito e abrir inquérito para apurar o crime.