ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ricardo Rocha critica preparo físico de Ronaldinho: "Jogadores atropelam ele"

Comentarista afirma que técnica apurada do camisa 10 não é suficiente para superar adversários em campo e elogia postura do capitão Fred na vitória do Flu sobre Goiás

Data: Domingo, 27/09/2015 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
 

 

 

Sem vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 16 de agosto, 2 a 1 sobre o Figueirense, pela última rodada do primeiro turno, o Fluminense conquistou os primeiros três pontos do returno neste sábado, ao derrotar o Goiás por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, apesar do alívio da torcida tricolor, ainda chama atenção a dificuldade de Ronaldinho Gaúcho, principal contratação da diretoria no ano, em apresentar um bom futebol. Para o ex-jogador e comentarista Ricardo Rocha, a resposta para o enigma é a falta de preparo físico do craque da camisa 10. 

 

- Ele tem um problema seríssimo que, não é a questão do posicionamento, mas sim o preparo físico. Se não estiver bem fisicamente, não joga. Outros jogadores, com uma condição física melhor, atropelam ele. O Ronaldinho ainda não está 100% da sua forma física porque chegou depois no grupo, não fez uma pré-temporada e depois de contratado, pediu 15 dias à diretoria antes de começar a treinar. Então, ele está pagando pela (falta de) preparação física. Ele não consegue jogar, não consegue dar uma continuidade a jogada. O futebol de hoje é preparação física - comentou. 

 

Na importante vitória do Fluminense sobre o Goiás, Ronaldinho Gaúcho saiu no intervalo do jogo, quando o Tricolor Carioca já vencia por 1 a 0, e deu lugar para o jovem e veloz Marcos Junior puxar os contra-ataques da equipe. De acordo com Roger Flores, o maior problema dessa falta de preparo físico do camisa 10 é o fato do jogador não conseguir dar continuidade as jogadas ofensivas do time. 

 

Ronaldinho Gaúcho Fluminense x Goiás (Foto: André Durão)
Ronaldinho Gaúcho atuou apenas os primeiros 45 minutos na vitória sobre Goiás (Foto: André Durão)
 

- Para entrar em um condicionamento físico ideal, tem que querer. Quando ele chegou ao Fluminense, diziam que ele não era um jogador que não corria mais e que iria atrapalhar o sistema defensivo. Eu já acho que é possível armar um time com um jogador "a menos" nessa parte defensiva, porém, é importante que esse atleta esteja bem fisicamente para quando receber a bola. E, o Ronaldinho, não consegue render com a bola no pé. Se ele estivesse só não marcando, mas ele não marca e não rende ofensivamente. Fica até feio para o Ronaldinho - disse Roger.    

     

Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Fluminense no dia 1º de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, em jogada iniciada pelo próprio camisa 10. No entanto, após esse início animador, o time tricolor perdeu nove partidas, empatou outra e venceu somente o Figueirense. Com tal sequência, a equipe despencou na tabela, saindo da briga pelo G-4 para o risco de entrar no Z-4, se não vencesse o Goiás nessa 28ª rodada. Apesar do momento conturbado no clube, Ricardo Roca destacou a importância de Fred nas derrotas e, principalmente, nas vitórias.

 

- Nenhum time que está na parte de baixo da tabela e que está lutando contra o rebaixamento, tem um jogador como o Fred. Decisivo, matador, jogador importante tanto nos momentos bons do Fluminense quanto nos momentos ruins. Ele sempre esteve lutando, trabalhando e hoje, demonstrando, mais uma vez, sua importância - afirmou o ex-jogador, campeão mundial pela seleção brasileira na Copa de 1994.

 

A vitória sobre o Goiás deve aliviar o clima nas Laranjeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro, com o time na 10ª posição na tabela, com 37 pontos, mas também para o compromisso contra o Grêmio, na quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final. Nos primeiros 90 minutos, no Maracanã, o zero não saiu do placar e os cariocas se classificam para as semifinais em caso de vitória em Porto Alegre ou por qualquer empate com gols. Novo zero a zero leva a decisão para os pênaltis.