ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem comete suicídio após matar ex-companheira em MT

Ele ainda tentou assassinar os dois filhos da vítima; suicídio foi cometido em Várzea Grande

Data: Sábado, 26/09/2015 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS

Maria das Dores (detalhe) foi assassinada em Juscimeira;

corpo do autor foi resgatado de uma caixa d´água, em Várzea Grande

 

 
Um homem cometeu suicídio nesta sexta-feira (25), após assassinar a ex-companheira, em Juscimeira (157 km ao Sul de Cuiabá) e tentar matar os dois filhos dela, deixando o mais velho, de 16 anos, ferido.
 


O jovem está internado em um hospital em Rondonópolis e o mais novo, de apenas seis anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
 


Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio de Maria das Dores Ramos dos Santos, 39, ocorreu durante a madrugada. Ela foi assassinada com um tiro no rosto.
 


Na sequência, o autor do crime, Marcelo Rodrigues Fim, 39, seguiu para o bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.
 

Conforme a Polícia Civil, após o homicídio, já em fuga, Marcelo trocou tiro com policiais militares, até chegar a Várzea Grande, onde se escondeu na casa de uma ex-cunhada.
 


Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que já estavam em perseguição ao criminoso, descobriram o paradeiro dele, que, ao avistar a viatura, subiu na caixa d’água e ameaçava se matar.
 


De acordo com a delegada Anaíde Barros, do lado de fora da casa, um policial militar e um agente da Gerência de Operações Especiais (GOE) negociavam a rendição do criminoso, que estava com dois mandados de prisão em aberto.
 


Em determinado momento, o suspeito efetuou o primeiro disparo que acertou seu queixo, cujo projétil transfixou, permanecendo com vida. Cerca de meia hora depois, por volta das 11h30, Marcelo deu o tiro fatal na cabeça, vindo a óbito dentro da caixa d’água.
 


Outros crimes


Segundo a Polícia Civil, o homem já teria tentado matar Maria das Dores Ramos há cerca de três meses, em Jaciara.
 


Segundo a Delegacia da Polícia Civil local, Marcelo levou a mulher para passear de carro e, quando começaram a discutir, ele passou a agredi-la fisicamente e ainda tentou enforcá-la com as mãos.
 


Em seguida, ele trancou a mulher dentro do carro e, quando iria empurrou o veículo em uma ladeira, policiais militares apareceram e ele acabou fugindo pelo mato.
 


O homicida e suicida também responde pelo assassinato de outra mulher com quem tinha relacionamento, no Paraná.
 


A vítima, Maria Ligia Siqueira, foi morta com um tiro na cabeça e teve ateado fogo no corpo, em dezembro de 2010.
 


Marcelo Rodrigues chegou a ser preso em fevereiro de 2011, em Campo Grande (MS).
 


O corpo da mulher foi encontrado carbonizado às margens da BR-116, na região metropolitana de Curitiba, e somente foi identificado depois da prisão do criminoso, na ocasião.
 


Resgate do corpo
 


Para retirada do corpo de dentro da caixa d’água foi solicitado ajuda do Corpo de Bombeiros Militar.
 


A arma de fogo usada no suicídio foi apreendida e estava com um projétil fora da câmera e outro picotado.