ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sema embarga loteamento em área verde de Manso

O infrator ainda terá de pagar uma multa de R$ 100 mil por desmatar a área e promover queimadas

Data: Sexta-feira, 25/09/2015 00:00
Fonte: 24 Horas News
 
Sema embarga loteamento em área verde de Manso

 

 

Michel Libos está proibido de vender áreas do loteamento Ponta Náutico de Manso, em Chapada dos Guimarães. A proibição foi dada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), após constatar uma denuncia feita pelo coronel reformado da Polícia Militar do Estado Rutemberg Ferreira, que Libos estaria colocando à venda uma área de 25 hectares destinadas a ser área verde na região.

 

Em contato com o portal de notícias 24 Horas News, o coronel Rutemberg, que possui lotes próximos a área verde que estava sendo preparada para se transformar em loteamento, disse que o local foi destinado para ser uma área verde em Manso e que, portanto, não pode ser comercializada.

 

“Cheguei a avisar o proprietário do local que ali tem uma área verde e que não pode ser destinada a venda de lotes. Como não entendeu a situação, me vi obrigado a entrar com uma ação na Sema para que loteamento fosse embargado”, disse o coronel Rutemberg, enfatizando que em vistoria os fiscais da Sema constataram outras irregularidades no empreendimento.

 

“Foram várias irregularidades constatadas,que levaram o infrator a ser conduzido até a Delegacia Ambiental e levar uma multa de R$ 100 mil”, disse. “Ele vinha desmatando a reserva e promovendo queimadas como forma de limpar a área. Não pode. Foi uma vitória para nós que estamos construindo casas na região ou que vamos construir.

 

Temos de preservar a natureza, manter as áreas verdes e as boas condições próximo ao lago de Manso”, ressaltou, completando, que uma ilha que existia no projeto inicial do loteamento hoje não existe mais. “Jogaram mais de 100 caminhões de terra, para acabar com a ilha e lotear o local. Não podemos aceitar isso”.