ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Noriega cita jogo "dos melhores" do Palmeiras em vitória contra o Grêmio

Comentarista destaca boas atuações de Rafael Marques, Robinho e Thiago Santos no Pacaembu e elogia time gaúcho: "Não é à toa que estão entre os quatro primeiros"

Data: Domingo, 20/09/2015 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
 

 

Jogando longe de sua arena por conta de shows que o estádio recebe, o Palmeiras foi ao Pacaembu neste último sábado e também deu espetáculo, que contou com a ajuda do adversário, o Grêmio. Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes fizeram um bom jogo, nas avaliações do narrador Milton Leite e do comentarista Maurício Noriega, mas quem levou os três pontos foi mesmo o Verdão, que venceu por 3 a 2 e dormiu no G-4 .

 

- Jogaço. O primeiro tempo foi sensacional, muito bem jogado. O jogo, no todo, foi muito bom. O Grêmio, apesar dos cinco desfalques importantes, mostrou que tem um padrão. E o Palmeiras fez um grande jogo, dos melhores em termos de consistência e equilíbrio, criou mais que o Grêmio, diria que em 90% do jogo foi superior (...). Rafael Marques, Robinho e Thiago Santos, individualmente, fizeram uma grande partida.

 

Palmeiras x Grêmio Barrios (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras x Grêmio Barrios (Foto: Marcos Ribolli)
 

Milton Leite também elogiou o nível da partida e ressaltou o forte calor que fez na capital paulista, mesmo à noite.

 

- Dos jogos que transmiti no Campeonato Brasileiro, o primeiro tempo de Palmeiras e Grêmio foi um dos melhores sem dúvida nenhuma. Claro que o ritmo caiu no segundo tempo, até por causa do calor em São Paulo. O jogo começou com 34°C de temperatura e terminou com 27°C às 20h30. Realmente estava muito quente e ficou muito claro no desgaste dos dois times na segunda etapa - afirmou Milton Leite.

 

O Palmeiras já abriu o placar com seis minutos de jogo. Após cobrança de falta de Robinho, Vitor Hugo subiu para dividir com o goleiro Tiago e marcou. O Grêmio empatou aos 20 minutos, quando Douglas deu um belo passe para Luan tocar na saída de Fernando Prass. Aos 31, o Verdão voltou a ficar em vantagem, com um gol Lucas Barrios. Na etapa final, Rafael Marques ampliou após escorar bola dividida na área gremista. Luan diminuiu de pênalti, aos 40 minutos, mas não dava mais tempo de buscar o empate.

 

- Belo trabalho do Roger, o Grêmio tem uma cara. Importante também ressaltar o comportamento do Roger (como) treinador, sem “mimimi”, sem choradeira, reconheceu que o adversário foi superior e mereceu o resultado. E a gente teve um encaminhamento de consistência do time do Palmeiras. Tira o primeiro tempo contra o Fluminense que não existiu, mas a partir do segundo tempo, também com um adversário que estava brigando naquele bolo, e pega uma equipe com essa consistência que tem o Grêmio, que mesmo com desfalques ganhou fora de casa do Figueirense e Atlético-PR, o Palmeiras teve um domínio. Não é à toa que os dois estão ali entre os quatro primeiros - concluiu Noriega.

 

A vitória levou o Palmeiras a 44 pontos, colocando a equipe no G-4 do Brasileirão. Mas pode perder a quarta posição caso São Paulo e/ou Flamengo vençam os seus jogos neste domingo. Terceiro colocado com 48 pontos, o Tricolor não pode ser superado até o término da rodada. Os dois times voltam a campo na quarta-feira, em jogos pela Copa do Brasil, que inicia a fase oitavas de final. Às 19h30, o Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio. Já às 22h, o Grêmio joga com o Fluminense no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga em casa no sábado, às 21h, contra o Avaí. No dia seguinte, o Verdão faz clássico com o São Paulo, às 16h, no Morumbi.