ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Papa Francisco é aguardado em Cuba

Pontífice chegará em Havana no final da tarde deste sábado (19); missas e encontros políticos estão na agenda do religioso

Data: Sábado, 19/09/2015 00:00
Fonte: Por iG São Paulo
 

O Papa Francisco desembarcará neste sábado (19) em Cuba, na primeira parte da viagem que também abrange uma visita aos Estados Unidos. A visita do pontífice ocorre em um momento de início de retomada de relações entre os dois países, rompidos diplomaticamente há décadas.

 

Papa embarca para Cuba em agenda de 3 dias
Riccardo De Luca/AP
Papa embarca para Cuba em agenda de 3 dias
 

O desembarque em Havana está previsto para as 17h (horário de Brasília), prometendo uma recepção de grandes magnitudes. Além da expectativa dos católicos do país em verem de perto o maior líder da igreja, são aguardados grandes discursos de Francisco, que deem continuidade ao seu trabalho de articulador na reaproximação entre EUA e Cuba.

 

Agenda

A missa na Praça da Revolução (Havana) será às 9 horas deste doming (20). Em um dos principais símbolos do país,  Francisco fará a cerimônia com um grande retrato do líder socialista Che Cuevara à sua esquerda, no altar.

 

Outra missa será celebrada na manhã de segunda-feira (21), na Praça da Revolução de Holguín, e na manhã de terça-feira (22), na Basílica Menor do Santuário de Nossa Senhora da Caridade del Cobre, em Santiago de Cuba, na despedida antes de partir para os Estados Unidos.

 

Na visita a Havana, o papa deverá ainda participar de evento com jovens. Em Holguín, é esperado que Francisco abençoe a cidade do alto do monte Loma de la Cruz.

 

A agenda oficial também prevê encontros com o governo na tarde de segunda-feira (21), embora não dê detalhes de reuniões com o presidente Raúl Castro e nem sobre a possibilidade de ele se encontrar com Fidel.