ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Informações vazadas da Justiça teriam motivado fuga de Silval

A manobra seria para proporcionar tempo aos seus advogados de defesa para que preparassem sua defesa e já impetrasse com um habeas corpus solicitando sua soltura na Justiça Criminal

Data: Quarta-feira, 16/09/2015 00:00
Fonte: 24 horas news

Informações vazadas da Justiça teriam motivado fuga de Silval

 

Informações obtidas com exclusividades pela reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News dão conta que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que teve sua prisão decretada na terça-feira (15) e atualmente está foragido da Justiça, teria se evadido do país na segunda-feira (14) a noite, quando recebeu uma informação vazada que ele seria preso durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal, ontem.

 

A manobra seria para proporcionar tempo aos seus advogados de defesa para que preparassem sua defesa e já impetrasse com um habeas corpus solicitando sua soltura na Justiça Criminal. Da mesma forma que a Delegacia Fazendária (Defaz) teria feito com o ex-secretário de Estado Pedro Nadaf, o prendendo assim que chegou à Assembleia Legislativa, pelos agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil. O ex-secretário Marcel de Cursi também foi preso no cumprimento dos 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão pelo G.C.C.O.

 

A Polícia Militar, que em determinado momento prestou auxílio a Operação Sodoma foi alertada que o Silval teria realizado uma fuga para as imediações do Lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães onde teriam uma pista de pousos e decolagens de aeronaves. O destacamento aéreo e unidades terrestres se deslocaram até o local na tentativa de localizar o ex-governador, mas sem sucesso com as buscas.

 

Até o momento somente Cursi e Nadaf estão presos. Eles prestaram depoimentos ontem na Defaz e na sequência deveriam seguir para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito. Depois disso, eles deverão ser encaminhados ao Centro de Custódia de Cuiabá onde ficarão presos em cumprimento dos mandados expedidos pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Capital.