ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Juína: Instalações do corpo de bombeiros é entregue para corporação

Data: Terça-feira, 15/09/2015 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 

Juína: Instalações do corpo de bombeiros é entregue para corporação
Foto: JNMT
 

O corpo de bombeiros foi instalado na cidade há poucos meses, mas funciona em uma sala provisória no ginásio de esportes, a obra que há anos vem sendo construída passou por várias adequações e foi entregue pela construtora na tarde de segunda-feira (14), os profissionais se esforçam o máximo, porém ainda falta mais equipamentos que deverão chegar nos próximos meses. 

 

“A inauguração ainda não tem previsão de acontecer, estamos articulando a mobília do setor administrativo” observou o Major Neto, comandante da 14ª Companhia do BM.

 

O município de Juína em sua história teve inúmeros registros de incêndios urbanos e rurais.

 

Em alguns, com vítimas fatais e milhares de reais em prejuízos.

 

Só este ano pelo menos duas residências foram consumidas pelo fogo. Na luta pelo combate de fogo nas ocorrências a população tenta fazer o que pode.

 

As causas são as mais diversas possíveis, na cidade chegou a ser cogitada a origem de vários incêndios terem sido de ações criminosas.

 

Entre os registros de acordo com informações um dos maiores incêndios registrados ocorreu este ano.

 

Possivelmente uma bituca de cigarro jogada no mato seco nas imediações de uma madeireira pertencente a Roberto Rios presidente do SIMINO provocou o incêndio que destruiu parte do estoque de madeiras, barracões e máquinas da empresa. As imagens são impressionantes.