ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Haitiano é morto na porta de casa em MT supostamente vítima de latrocínio

Pauleme Merzilus chegava em casa quando foi surpreendido por casal. Corpo de vítima de 28 anos deve ser levado para o Haiti, segundo a polícia.

Data: Terça-feira, 15/09/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Pauleme Merzilus, de 28 anos, morreu esfaqueado (Foto: Ronaldo Teixeira/ Agora MT)Pauleme Merzilus, de 28 anos, morreu esfaqueado
(Foto: Ronaldo Teixeira/ Agora MT)

 

Um haitiano foi assassinado na noite deste domingo (13), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, supostamente vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Pauleme Merzilus de 28 anos foi encontrado caído na entrada do residencial onde morava, com sinais de facadas no peito.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a vítima já estava morta. Testemunhas que passavam pelo local informaram à polícia que tinham visto um homem fugir em uma motocicleta conduzida por uma mulher. A faca usada no crime foi encontrada perto do corpo de Pauleme, ainda suja de sangue.

 

Segundo a polícia, o telefone celular da vítima estava no chão. Possivelmente, ele teria reagido à abordagem dos criminosos.

 

 

Haitiano foi morto ao chegar em casa na noite deste domingo (Foto: Ronaldo Teixeira/ Agora MT)Haitiano foi morto ao chegar em casa na noite deste
domingo (Foto: Ronaldo Teixeira/ Agora MT)
 
 

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis. A empresa de construção civil em que ele trabalhava está tomando providências junto à Embaixada do Haiti no Brasil para o translado do corpo ao Haiti.

 

À princípio, o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios daquele município e, caso haja comprovação de que se trata de um homicídio, passará a ser apurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

 

Colega e vizinho de Paulemes, o haitiano Iveles Cine afirmou que a suspeita é de que o homem e a mulher tenham seguido a vítima do shopping até em casa. "Eles teriam o seguido com a intenção de roubá-lo", declarou. Segundo ele, a vítima não tem nenhum familiar na cidade, apenas amigos e um compadre. A vítima trabalhava estava há sete meses no Brasil.

 
 

Haitianos em Mato Grosso

 


Estimativa do Ministério do Trabalho e Emprego é de que pelo menos 5 mil haitianos estejam vivendo em Mato Grosso, atraídos pelas ofertas de emprego após o terremoto que devastou o país em 2010.

 

Muitos vieram no período em que havia muitas obras da Copa do Mundo, em execução. Algumas obras terminaram e outras estão paradas, o que reduziu as vagas de emprego no estado.