ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio e São Paulo duelam por tabus e fôlego em Porto Alegre

Gaúchos ainda não foram derrotados em casa no Brasileirão deste ano

Data: Domingo, 13/09/2015 00:00
Fonte: DO R7

 


 
Ceni marcou um dos gols na vitória do São Paulo no turnoAle Vianna/Lancepress
 

Neste domingo, às 16h, Grêmio e São Paulo ficarão frente a frente em Porto Alegre pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida na Arena do Grêmio servirá para as duas equipes defenderem tabus e brigarem para aumentar o fôlego por seus objetivos no torneio nacional. Os gaúchos ainda sonham com o título, a seis pontos do líder Corinthians, enquanto os paulistas tentam reagir na luta pelo G4, atrás do Flamengo pelo número de vitórias.


“O Grêmio tem uma equipe de qualidade e tem demonstrado isso rodada a rodada. Por isso estão brigando pelas primeiras colocações do campeonato. Acredito que será um jogo com duas equipes fortes, mas com muito trabalho e esforço temos condições de conquistar os três pontos em Porto Alegre. Um resultado positivo será muito importante para nos manter na parte de cima da tabela e na luta pelo G4”, projetou o zagueiro Lucão.

 

O Tricolor Gaúcho conta com três "reforços" para sua missão do fim de semana: seguir como única equipe do Brasileirão a estar invicta como mandate (nove vitórias e três empates). Luan, que estava com a Seleção Olímpica, Marcelo Grohe, com a Seleção Brasileira, e Erazo, na seleção do Equador, desfalcaram o Imortal nas últimas três rodadas do Brasileiro e estão de volta.

 

Em contrapartida, Roger Machado não terá o suspenso Bressan e Geromel, com lesão na coxa esquerda, na defesa. Erazo, então, formará a dupla de zaga com o jovem Rafael Thyere, de 22 anos. Capitão e líder do elenco, o goleiro Marcelo Grohe, que foi substituído por Tiago, também dá mais experiência ao setor defensivo, que terá ainda Galhardo e Marcelo Oliveira nas laterais. A única dúvida é no ataque: Fernandinho e Bobô disputam a vaga ao lado de Luan.

 

No São Paulo, Juan Carlos Osorio tem sete desfalques, a começar pelo goleiro Rogério Ceni, fora pelo quinto jogo seguido. Luiz Eduardo, Hudson e Wilder também têm problemas físicos, enquanto Denis e Alan Kardec se recuperam de cirurgias e Luis Fabiano está suspenso. Por outro lado, Breno, Lucão, Rodrigo Caio e Carlinhos voltam ao time, que deve resgatar o esquema com três zagueiros. Assim, Carlinhos pode ser ponta direita ou ala esquerdo, revezando com Michel Bastos.

 

É na base da variação tática que os paulistas brigaram para aumentar a série de invencibilidade diante do Grêmio. Já são três vitórias seguidas: 1 a 0 no Morumbi, pela 1º turno do Brasileirão do ano passado, 1 a 0 na Arena do Grêmio no 2º turno de 2014 e 2 a 0 no 1º turno da edição deste ano. O artilheiro do período é justamente Rogério Ceni, com dois gols de pênalti.

 

FICHA TÉCNICA

 

GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 13 de setembro de 2015, às 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkembrock (ambos de SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Douglas e Giuliano; Luan e Fernandinho (Bobô). Técnico: Roger Machado.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Breno e Rodrigo Caio; Bruno, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Carlinhos, Rogério e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio.