ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Motorista é flagrado com tartarugas vivas em sacos plásticos em MT

Carro foi parado em barreira policial e na carroceria polícia achou animais. Além das tartarugas, foram apreendidos 22 kg de pescado.

Data: Quinta-feira, 10/09/2015 00:00
Fonte: G1 MT

09/09/2015 12h23 - Atualizado em 09/09/2015 14h07

Motorista é flagrado com tartarugas vivas em sacos plásticos em MT

Carro foi parado em barreira policial e na carroceria polícia achou animais.
Além das tartarugas, foram apreendidos 22 kg de pescado.

 

Do G1 MT

Tartarugas seriam mortas para consumo, segundo a polícia (Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)Tartarugas seriam mortas para consumo, segundo a polícia (Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)
 

Um motorista foi flagrado com duas tartarugas em sacolas plásticas, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. Os animais estavam vivos e, segundo a Polícia Militar, ele disse que iria matar as tartarugas para comer, o que é proibido pela legislação ambiental. As prisões ocorreram na BR-158, na segunda-feira (7).

 

Além das tartarugas, eles transportavam 22 kg de pescado irregular. Os peixes estavam em caixas térmicas na carroceria de um veículo de passeio, de acordo com a polícia.

 

Peixes estavam sendo transportados sem autorização (Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)Peixes estavam sendo transportados sem autorização
(Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)
 
 

Várias pessoas estavam no veículo. Em abordagem de rotina, a polícia determinou que o veículo parasse e durante revista à carroceria foram encontrados os pescados irregulares divididos em duas caixas térmicas, além das tartarugas em fase adulta dentro de sacos plásticos.

 

O veículo seguia em direção para Confresa, a 1.160 km da capital. O motorista, de 41 anos, não apresentou os documentos necessários para a autorização dos pescados e registro da arma de fogo. 

 

A polícia ainda informou que o suspeito iria usar para consumo próprio a carne dos peixes e as tartarugas. O motorista do veículo de passeio foi preso em flagrante como o responsável e encaminhado para a delegacia de Alto Boa Vista, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia.