ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Luta de almofadas faz 30 feridos em academia militar

Data: Domingo, 06/09/2015 00:00
Fonte: por DN.pt
 
Luta de almofadas faz 30 feridos em academia militar
Fotografia © Youtube
 

Tradição, numa das mais reputadas academias militares dos EUA, remonta a 1897 e pretende fomentar o espírito de camaradagem. Este ano, teve contornos violentos. Veja o vídeo.

 

A tradição cumpre-se a cada ano que passa na Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos da América: no final do verão, para assinalar o término de uma época de treino intenso, os cadetes envolvem-se numa gigantesca luta de almofadas, que tem o objetivo de aliviar as tensões e contribuir para o alicerçar do espírito de camaradagem na escola.

 

Porém, este ano, aquele que pretende ser um evento simbólico e mesmo lúdico, que existe desde 1897, tornou-se violento: muitos dos caloiros da academia colocaram objetos dentro das fronhas das almofadas, alegadamente capacetes, que no impacto resultaram em lábios abertos, pelo menos uma perna partida, ombros deslocados e vários jovens inconscientes.

 

 

Ao todo, foram 30 os feridos a registar, 24 com concussões, revela o The New York Times, citando informações da Academia de West Point. A luta de almofadas aconteceu no dia 20 de agosto, mas foi confirmada apenas esta semana, perante os testemunhos e relatos nas redes sociais. Os responsáveis da instituição garantem que todos os feridos já regressaram ao trabalho.

 

"Ainda que a vasta maioria dos alunos pareça ter mantido o espírito do evento, alguns não o fizeram", refere uma declaração de West Point, que adianta que nenhum dos participantes foi punido. Mas a polícia militar está a investigar e tomará as "medidas necessárias" quando o inquérito for concluído.