ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Papa pede que paróquias da Europa recebam famílias de imigrantes

Número de refugiados que pedem asilo na Europa atinge níveis recordes. Papa disse que o Vaticano também vai receber famílias de estrangeiros.

Data: Domingo, 06/09/2015 00:00
Fonte: Da Reuters

Papa Francisco faz pedido à comunidade religiosa e pede que cada paróquia acolha uma família de imigrantes. (Foto: Riccardo De Luca/AP Photo)

Papa Francisco faz pedido à comunidade religiosa e pede que cada paróquia acolha uma família de imigrantes. (Foto: Riccardo De Luca/AP Photo)

 

O Papa Francisco pediu neste domingo (6) que toda paróquia e comunidade religiosa na Europa receba ao menos uma família imigrante cada, em um gesto de solidariedade que, segundo ele, começará pelo próprio Vaticano.

 

O pedido do Papa foi feito no momento em que o número de refugiados que chegam à Europa atinge nível recorde. A população na Praça de São Pedro aplaudiu quando o pontífice, ele mesmo neto de imigrantes italianos que foram para a Argentina, fez o pronunciamento.

 

"Apelo às paróquias, às comunidades religiosas, aos monastérios e santuários de toda a Europa que recebam uma família de refugiados", disse ele após seu discurso dominical no Vaticano.

 

Existem mais de 25 mil paróquias somente na Itália, e mais de 12 mil na Alemanha, para onde muitos dos sírios que fogem da guerra civil e pessoas que tentam escapar da pobreza em outros países dizem querer ir.

 

As duas paróquias do Vaticano receberão uma família de refugiados cada nos próximos dias, disse o Papa.