ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Stédile diz que Dilma precisa 'mudar burrices'

Data: Domingo, 06/09/2015 00:00
Fonte: ESTADÂO CONTEÙDO

 

 

 

 

 

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile afirmou neste sábado (5) em Belo Horizonte que a presidente Dilma Rousseff precisa ‘mudar as burrices que vem fazendo‘. Ele participa na capital mineira do lançamento da Frente Brasil Popular, dentro da Conferência Nacional Popular em Defesa da Democracia e Por Uma Nova Política Econômica, que reúne sindicatos e movimentos sociais.

 

Entre as ‘burrices‘ da presidente, segundo Stédile, estão aumento da taxa de juros e corte de gastos sociais. ‘A responsabilidade é dela. Esperamos que ela mude enquanto é tempo. Os trabalhadores estão na rua opinando. Todas as pesquisas indicam que o nível de popularidade da presidente baixou para 7%, 8%. Esperamos que leia as pesquisas e se dê conta de que isso não é gratuito. O povo quer mudança na política econômica‘, disse.

 

Na abertura da conferência, os gritos mais ouvidos eram de fora Cunha (Eduardo, presidente da Câmara) e Levy (Joaquim, ministro da Fazenda).

 

Apesar do discurso, Stédile negou que suas declarações sejam fogo amigo. ‘Somos defensores da democracia e do mandato da presidente. Ela tem que governar até 2018‘, afirmou.