ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma lamenta morte do general José Luiz Jaborandy Júnior

Data: Segunda-feira, 31/08/2015 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff expressou, em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (31), pesar pelo falecimento do general José Luiz Jaborandy Júnior. Ele estava no comando da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

 

Confira a nota na íntegra:

"Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do general José Luiz Jaborandy Júnior. No comando militar da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) desde março de 2014, o General Jaborandy contribuiu com sua dedicação, profissionalismo e espírito de liderança para os esforços de preservação da paz e da segurança na nação-irmã do Haiti. 

 

O País perde um grande brasileiro. Transmito minhas condolências aos familiares e amigos do General Jaborandy.

 

Dilma Rousseff

Presidenta da República".

O general José Luiz Jaborandy Júnior morreu durante um voo de volta ao Brasil
O general José Luiz Jaborandy Júnior morreu durante um voo de volta ao Brasil

 

O general morreu ontem (30) aos 57 anos, durante um voo de volta ao Brasil. Segundo informações da família, Jaborandy sofreu um infarto ainda dentro do avião, a caminho de Manaus, onde conheceria a neta, nascida há poucos meses. Em seguida, o general participaria de uma festa de aniversário de um parente em Maceió.

 

O brasileiro estava no Exército desde 1976 e assumiu a Minustah em março do ano passado. Antes de atuar no Haiti, Jaborandy comandou a 8ª Região Militar, em Belém. Ele foi ainda observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central, em 1991, e da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador, em 1992.