ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmara de Aripuanã aprova Termo de Cooperação entre Prefeitura e CONSEG

Data: Quinta-feira, 27/08/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

A Câmara Municipal de Aripuanã aprovou em sessão realizada no dia 24 de agosto de 2015, projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando termo de cooperação entre Prefeitura e CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Aripuanã).

 

O Termo de Cooperação tem por objeto a cessão de um kit pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Aripuanã para a Secretaria Municipal de Ação Social, o qual deverá ser utilizado na implantação do Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (CATIS).

 

A intenção é promover a inclusão social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.

 

O Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social possibilitará o acesso livre à rede mundial de comunicações às pessoas que não dispõem de tal curso, bem como o conhecimento de outras ferramentas de operação na informática (navegação na internet, blogs, e-mail).

 

A estrutura do CATIS será instalada na Avenida Tancredo Neves, 03, lote 11 e 12, esquina com a Rua Cerejeiras, Bairro Jardim Planalto.