ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jornalistas de TV morrem em tiroteio durante transmissão ao vivo nos EUA

Repórter e câmera foram baleados durante entrevista. Ainda não se sabe o motivo dos disparos e a identidade do atirador.

Data: Quarta-feira, 26/08/2015 00:00
Fonte: G1 em São Paulo
 
 

Dois jornalistas de TV foram mortos a tiros nesta quarta-feira (26) de manhã enquanto conduziam uma entrevista ao vivo no estado da Virginia, nos EUA.

 

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e as pernas do atirador que mata. Logo em seguida e fora do campo de imagem, ouvem-se os gritos da jornalista.

 

O crime ocorreu durante uma transmissão pelo canal WDBJ-TV, afiliado à CBS, na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta.

 

Até o momento não se sabe o motivo dos disparos e a identidade do atirador.

 

 

 

Dois jornalistas de TV foram mortos com tiros na Virginia quando conduziam uma entrevista ao vivo. O incidente ocorreu em Bedford County. As imagens mostram que, quando os tiros foram ouvidos, a repórter e uma entrevistada se abaixaram assustadas (Foto: Reprodução/WDBJ 7)Dois jornalistas de TV foram mortos com tiros na Virginia quando conduziam uma entrevista ao vivo. O incidente ocorreu em Bedford County. As imagens mostram que, quando os tiros foram ouvidos, a repórter e uma entrevistada se abaixaram assustadas
(Foto: Reprodução/WDBJ 7)
 
 
 

Pelas imagens, quando os tiros foram ouvidos, a repórter e uma entrevistada se abaixaram para se esconder.

 

"É com extrema tristeza que nós informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque nesta manhã", lamentou no twitter a rede de TV WDBJ7, onde trabalhavam as vítimas.

 

Parker tinha 24 anos e Ward, 27.

 

 

Canal WDBJ7 postou em seu perfil no Twitter fotos de Alison Parker e Adam Ward em homenagem: 'Nós amamos vocês, Alison e Adam' (Foto: Reprodução/Twitter/WDBJ7)
Canal WDBJ7 postou em seu perfil no Twitter fotos de Alison Parker e Adam Ward em homenagem:
Nós amamos vocês, Alison e Adam (Foto: Reprodução/Twitter/WDBJ7)
 
 

Acredita-se que o atirador tenha atirado seis ou sete vezes, disse o gerente geral do WDBJ Jeff Marks, segundo a CNN.

 

Parker, que é repórter matutina da rede, começou como estagiária. Ela é natural da Virgínia e passou a maior parte de sua vida na cidade de Martinsville.

 

 

Imagem reproduzida do momento do tiroteio que mostra o que seria o atirador que matou os dois jornalistas. Telespectadores postaram o frame em redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)Imagem reproduzida do momento do tiroteio que mostra o que seria o atirador que matou os dois jornalistas.
Telespectadores postaram o frame em redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)