ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Contrário a 'golpe', protesto reúne cerca de 300 pessoas pela ruas de Cuiabá

Data: Sexta-feira, 21/08/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto

 

 

 

Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participam na tarde de hoje, 21, de ato público contrários a atos rotulados como ‘golpistas’, a exemplo do manifesto realizado no último domingo, 16, onde foram coletas assinaturas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Cerca de 40 policiais militares acompanharam o protesto e não há registro de nenhuma ocorrência durante o ato.

 

A praça Ipiranga, na área central de Cuiabá, foi palco da concentração do evento - organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).  Na sequência, os manifestantes fizeram uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas.


 
A representante do MST, Bê Silva, informou que o movimento não é favorável a mudanças implementadas no segundo mandato da gestão Dilma. “Entendemos que a classe trabalhadora é prejudicada por algumas medidas, como a redução de 40% na destinação de recursos à reforma agrária”.  


 
O presidente da CUT em Mato Grosso, João Luiz Dourado, afirmou que a escolha do dia e horário para o ato público integra uma estratégia para chamar à atenção.  Ele critica a mídia, que considera, antidemocrática quanto a cobertura dos protestos pelo país.

 



“Não temos apoio da mídia,  que não é democrática e por isso escolhemos essa data para chamar atenção e manter diálogo com as pessoas que estão trabalhando. Não podemos fechar a grade de programação para cobertura”. 


 
Ele ainda reafirma que a “a  classe trabalhadora foi às ruas em defesa da democracia e vai defender acima de tudo que o estado democrático de direito seja garantido”.


 
Ainda durante o movimento, os manifestantes deixaram claro o posicionamento contrário as ações do presidente da  Câmara, Eduardo Cunha (PMDB),que denonimam como líder da ‘onda conservadora’. Segundo os manifestantes, ele representa um verdadeiro 'retrocesso' e um ataque à democracia. 



Apoiam o ato, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, além da União Nacional dos Estudantes (UNE).