ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Encontradas ossadas de mãe e filho desaparecidos

Data: Quarta-feira, 19/08/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 

O desaparecimento de uma adolescente e de seu bebê de 6 meses foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil , na manhã desta quarta-feira (19), em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), com o encontro da ossada das vítimas. A vítima Gislaine Garcia Oliveira, 15, e seu filho estavam desaparecidos desde o dia 20 de maio de 2014.

 

O ex-namorado de Gislaine e suposto pai da criança, M. W., 19, é apontado como mentor e executor do crime, cometido com a ajuda de dois menores de idade na época. Um deles atingiu a maior idade recentemente.

 

As investigações iniciaram há 10 dias, quando a mãe da vítima procurou a delegacia de Sorriso, com fotos da filha e do neto e cópia do Boletim de Ocorrência, registrado na época do desaparecimento. A mãe da vítima apresentou uma lista de ligações realizadas pela filha, que auxiliaram na identificação do suspeito.

 

Com base nas informações, policiais chegaram ao nome do suspeito M.W. com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso. A mãe da vítima relatou que sempre estranhou o relacionamento da filha com o suspeito, que não quis registrar filho. O suspeito foi preso recentemente acusado de envolvimento na morte de um mototaxista da cidade e permanece recolhido na Cadeia de Sorriso.

 

Em continuidade as investigações, a equipe de investigadores identificou os outros dois jovens que ajudaram na execução das vítimas. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Sorriso e ouvidos pelo delegado Bruno Sergio Magalhães Abreu. Eles confessaram o crime e apontaram o local onde os corpos foram enterrados.

 

Segundo os jovens, o crime foi cometido a pedido de M. W. que queria se livrar da adolescente e do bebê, pois se achava muito novo para ser pai. “Os comparsas menores de idade ficaram esperando no local do crime, quando o acusado M. W. chegou com as vítimas, que foram estranguladas e enterradas no mesmo lugar”, disse o delegado.

 

Na manhã desta quarta-feira (19), policiais se deslocaram até o Bairro União, na zona rural de Sorriso, onde os três suspeitos apontaram o local exato em que as vítimas forma enterradas. A perícia preliminar apontou que a ossada encontrada é de uma mulher e a outra de uma criança pequena. O material genético será recolhido para confirmar a identidade das vítimas e o laudo de necropsia deve apontar a causa da morte.

 

O delegado representou pelo mandado de prisão de M.W. que será cumprida na Cadeia de Sorriso, e pela internação dos outros dois suspeitos.