ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã realiza a VI Conferencia Municipal de Assistência Social

Data: Domingo, 16/08/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A VI Conferência Municipal de Assistência Social, vai abordar o tema “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) rumo a 2026”. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Aripuanã.

 

A conferência é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletiva. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil, ou seja, a população em geral, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos anos seguintes.

 

Para a assistente social Enidelce Jorge, trata-se de uma oportunidade para a população opinar e ajudar na melhoria da politica de assistência social no município de Aripuanã. “A conferência é realizada para que os usuários dos serviços, e os demais órgãos públicos envolvidos, possam discutir e avançar nas propostas visando à melhoria dos programas sociais”, explica.

 

Segundo ela, nessa conferencia municipal, serão eleitos delegados que levarão propostas para debate na conferência estadual que, posteriormente, poderão ser discutidas a nível nacional. “É a oportunidade de colocarmos nossas dificuldades, nossos anseios e definirmos o que realmente será levado para a conferência estadual”, completa Enidelce.

 

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Aripuanã, começa na segunda-feira, dia 17 de agosto, a partir das 19:00 horas, prosseguindo na terça-feira (18), das 7:00 as 13:00 horas, no Centro de Educação Continuada Dardanelos.