ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Três mulheres e uma criança degoladas em casa

Principal suspeito é o ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento

Data: Domingo, 09/08/2015 00:00
Fonte: Tribuna Hoje

 

Foto: Reuters/ilustração

Incêndio

Incêndio

 

A não-aceitação do fim de um relacionamento pode ter estado na origem do massacre de uma família, encontrada morta e degolada na manhã de sábado em Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no sul daquele país.

 

Chamados por vizinhos para apagarem o que parecia ser um incêndio na residência por volta das 6h10 da manhã (10h10 em Lisboa), os bombeiros encontraram na casa os corpos de três mulheres e um menino. São todos da mesma família. As vítimas, identificadas pela polícia local como Sandra Regina Farias Fin, de 62 anos, Lauren Roseane Farias Fin, de 27, Vitória Regina Fin Rodrigues, de 17, e Gregory Fin da Silva, de apenas 6 anos – filho de Lauren e neto de Sandra – foram encontradas em diferentes partes da casa.

 

Por todo o lado havia nítidos sinais de luta, indicando que as vítimas chegaram a lutar com o ou os criminosos. Todos os corpos, além de degolados, tinham outras marcas de ferimentos à faca pelo corpo.

 

A família tinha-se mudado para aquela casa há poucos dias, vinda de outro ponto do bairro Restinga, supostamente após uma crise familiar. Um dos poucos vizinhos que já tinha intimidade com a família assassinada contou à polícia que o ex-marido de uma das vítimas não aceitava o fim do relacionamento.

 

O homem tinha até ameaçado vingar-se dela e dos familiares, que alegadamente a apoiaram na decisão de se separar. Aparentemente o criminoso ficou na residência por várias horas, mesmo após ter perpetrado a chacina.

 

Isto porque vizinhos ouviram gritos por volta das 2h30, mas não chamaram a polícia por não terem a certeza do que se estava a passar, só tendo dado o alarme quase quatro horas depois, quando se aperceberam do início de um incêndio na casa, que, de acordo com a polícia, o criminoso deve ter tentado queimar para destruir vestígios ou por vingança.