ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem que não sabia nadar morre afogada ao tomar banho com amigos em MT

Edilaine Ferreira, de 28 anos, se afogou em rio em Tangará da Serra (MT). O corpo dela foi localizado nesta segunda-feira pelos bombeiros.

Data: Terça-feira, 04/08/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Edilaine Ferreira dos Santos morreu afogada no Rio Sepotuba (Foto: Reprodução/ TVCA)Edilaine Ferreira dos Santos morreu afogada no
Rio Sepotuba (Foto: Reprodução/ TVCA)

 

A jovem Edilaine Ferreira dos Santos, de 28 anos, morreu afogada no Rio Sepotuba, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, quando tomava banho com dois casais de amigos, neste domingo (2). O corpo dela foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (3).

 

A vítima, que trabalhava em uma panificadora naquele município, desapareceu a aproximadamente 2 km da MT-480.

 

Uma testemunha contou que o marido dela, que também não sabia nadar, tentou socorrer Edilaine quando ela se afogada. "Meu marido tentou tirá-la da água, mas ela o puxou para a água. Tinha um rapaz que também estava no rio conseguiu resgatar meu marido, mas ela sumiu", relatou Rosilaine de Oliveira.

 

Segundo a família, ela conhecia o local, mas não sabia nadar. "Ela nunca entrava na água", disse chorando o pai dela, Luis Ferreira dos Santos. "Ela era muito querida, tranquila", lamentou o tio Alegário Pereira Queiroz.

 

O pai de Edilaine acompanhou as buscas junto com os bombeiros. O corpo foi localizado no fundo do rio. Uma equipe de perícia também foi ao local.

 

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, Angemir Soares, o trecho do rio onde a jovem se afogou tem cerca de cinco metros de profundidade e é considerado perigoso. "O local tem uns trechos mais rasos e outros profundos. É um perigo", avaliou.

 

"Tem um banco de areia, que se movimentou rapidamente. A água a empurrou para o lado fundo do rio e, como ela não sabia nadar, ela se desequilibrou no banco de areia e caiu na parte mais profunda do rio", afirmou.

 

 

Ela se afogou no Rio Sepotuba neste domingo (Foto: Reprodução/ TVCA)Ela se afogou no Rio Sepotuba neste domingo (Foto: Reprodução/ TVCA)