ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Em menos de 24 horas, três agências dos Correios em MT são assaltadas

Casos aconteceram nos municípios de Cuiabá, Pedra Preta e Tesouro. Com esses três, já são 45 assaltos aos Correios em Mato Grosso.

Data: Sábado, 01/08/2015 00:00
Fonte: G1 MT

Três agências dos Correios foram assaltadas somente nas últimas 24 horas em Mato Grosso. Os crimes foram cometidos na manhã desta sexta-feira (31) em Cuiabá e em Tesouro, a 385 km da capital, e na tarde de quinta-feira (30) em Pedra Preta. Com esses, já são 45 assaltos registrados a agências da instituição neste ano, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect). Procurados pelo G1, os Correios ainda não se posicionaram sobre o assunto.

 

Segundo o sindicato, todos os profissionais que estavam nas agências durante os assaltos receberão tratamento psicológico. Além disso, o órgão informou que essas três agências devem ser fechadas para que seja feito um levantamento das perdas e que para a Polícia Federal (PF) investigue os crimes.

 

Cuiabá

 


O assalto na agência dos Correios em Cuiabá ocorreu na manhã desta sexta-feira, na unidade no Bairro Verdão. Segundo relatos do presidente do Sintect, Edmar Leite, um homem chegou na agência com um chapéu e pichou a lente da câmera de segurança que fica dentro do estabelecimento. Depois, o assaltante chamou o gerente da agência pelo nome e anunciou o assalto. O criminoso, que estava usando uniforme da concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, a Energisa, trancou o gerente, um cliente e um vigilante em uma sala no fundo da agência.

 

Durante a ação o homem teria dito ao gerente do estabelecimento que o grupo de assaltantes o conhecia, e falou a rua e o número da casa em que a vítima mora, acrescentando que um comparsa estava em frente ao local. Além do dinheiro do cofre, a arma do vigia que trabalha no local foi roubada. Segundo o Sintect, outro bandido estava em um carro no lado de fora e ambos conseguiram fugir.

 

Segundo nota da assessoria da Energisa, a empresa está apurando o caso e tomará as medidas cabíveis. A nota ainda informou que as equipes da concessionária estão sempre uniformizadas, com veículo plotado e portando crachá de identificação.

 

Pedra Preta

 


Em Pedra Preta o assalto ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (30). Segundo relatos de Alexandre Aragão, coordenador do departamento jurídico do Sintect, um homem adentrou na agência já com arma em punho anunciando o assalto. As pessoas que estavam dentro do local foram amarradas e o gerente foi obrigado a abrir o cofre. Não existe confirmação sobre o número de pessoas feitas reféns e nem se o homem agiu sozinho. De acordo com Aragão, o gerente não soube dar mais informações sobre o caso pois está abalado com o crime.

 

Tesouro

 


A crime no município de Tesouro foi cometido na manhã desta sexta-feira (31). Segundo a Sintect um homem ligou no telefone da agência, descreveu a vestimenta de um outro rapaz que estava dentro do local e informou que ele fazia parte do grupo de assaltantes e estava armado. Pelo telefone, o criminoso, que estava conversando com o gerente, ordenou que ele fizesse cinco depósitos de R$ 1,5 mil em uma determinada conta bancária, caso contrário, o homem dentro da agência mataria as pessoas no local.

 

Segundo o presidente da Sintect, o caso em Tesouro se tratou de um assalto e não de um golpe. De acordo com ele, o gerente do estabelecimento relatou que viu o homem trajado como a pessoa do telefone disse e que ainda havia, de fato, um carro parado em frente à agência com duas pessoas dentro.

 

Polícia Federal

 


Segundo a PF, há 51 inquéritos abertos para investigar os assaltos e furtos praticados contra agências dos Correios no estado. Esse número, que conta os casos ocorridos até o final de junho, são de 35 municípios. Sobre estes três últimos casos, a assessoria da PF informou que a instituição está tomando as medidas cabíveis para apurar os crimes e que a polícia já segue determinada linha de investigação.