ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Descobertos restos mortais dos primeiros colonos ingleses na América

Faziam parte do grupo dirigente da primeira colónia permanente inglesa situada a sul do que é hoje Washington. Foram descobertos e identificados no local histórico de Jamestown.

Data: Quarta-feira, 29/07/2015 00:00
Fonte: Dn.pt com Lusa

Descobertos restos mortais dos primeiros colonos ingleses na América

 

As ossadas de quatro pessoas que pertenceram ao grupo dos primeiros colonos ingleses chegados ao leste do continente norte-americano foram descobertos e identificados no local histórico de Jamestown, o que foi considerada uma descoberta importante por arqueólogos.

 

"É uma descoberta importante. Estes quatro homens são as personalidades mais antigas a terem sido descobertas na América", indicou o presidente da associação histórica Jamestown Discovery, Jim Horn, à AFP.Uma parte das ossadas de um padre anglicano e de três personalidades militares, chegados à Virgínia no século XVIII, foram descobertas enterradas na que foi a mais velha igreja protestante nos EUA, em serviço entre 1608 e 1616, que é objeto de investigação arqueológica desde há anos.

 

Tecnologia de ponta foi usada para ajudar na identificação de quadro líderes de Jamestown, a primeira colônia inglesa bem sucedida no Novo Mundo

 

"Perdidos para a história durante mais de 400 anos, a descoberta destes restos revela novos índices sobre a vida, a morte e a importância da religião numa das mais importantes colónias inglesas" na América, acrescentaram cientistas do Museu Nacional da História Natural e da Fundação para a Redescoberta de Jamestown, em declarações a jornalistas.

 

 

Apenas cerca de 30% das ossadas estavam preservadas