ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vândalos ateiam fogo em Centro Espírita em Rondonópolis (MT)

Associação diz que não descarta retaliação ou crime de ódio religioso. Local foi invadido e totalmente destruído; nenhum suspeito foi preso.

Data: Quarta-feira, 29/07/2015 00:00
Fonte: G1 MT
Centro Espírita  'Associação A Caminho da Luz' foi alvo de vandalismo em Rondonópolis. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)
Centro Espírita 'Associação A Caminho da Luz' foi alvo de vandalismo em Rondonópolis. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)
 
 

Vândalos atearam fogo em um Centro Espírita na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com membros da Associação A Caminho da Luz, o local foi encontrado arrombado e destruído pelo fogo na noite desta terça-feira (28). O Centro Espírita fica no Bairro Vila Rica. Nenhum suspeito foi identificado ou preso. Não havia nenhuma pessoa no local no momento do incêndio.

 

Antes do ataque, a associação foi alvo de assaltantes por três vezes. “Tiveram algumas invasões e dessa vez colocaram fogo. O Centro foi arrombado, a porta foi arrancada e distorcida. Destruíram tudo, as paredes, a fiação, as cadeiras, móveis em geral, o quadro e materiais pedagógicos que usávamos com as crianças”, disse ao G1 a presidente da associação, Elcha Britto.

 

Centro Espírita  'Associação A Caminho da Luz' foi alvo de vandalismo em Rondonópolis. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)Centro Espírita 'Associação A Caminho da Luz' foi alvo de vandalismo em Rondonópolis. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)
 
 

Os membros do centro espírita estão com medo e ainda não registraram boletim de ocorrência na polícia. O ataque teria ocorrido entre domingo (26) e terça-feira. “Não dá pra saber se foi uma espécie de retaliação ou crime de ódio religioso. Nas outras invasões a polícia fez uma investigação”, informou Elcha.

 

Membros de Centro Espírita não descartam retaliação ou crime de ódio religioso. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)
Membros de Centro Espírita não descartam retaliação ou crime de ódio religioso. (Foto: Elcha Britto/Arquivo pessoal)
 
 

A associação fazia trabalhos de evangelização para adultos e crianças nos bairros próximos a sede, além de distribuição de sopa e tratamentos espirituais. As atividades devem ser suspensas até que o local seja reconstruído.