ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

João Arcanjo será julgado por duplo homicídio nesta quinta-feira em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 27/07/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto

João Arcanjo será julgado por duplo homicídio nesta quinta-feira em Cuiabá

 

 

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, julga nesta quinta-feira (30), após 13 anos, João Arcanjo Ribeiro, o ex-pistoleiro Célio Alves Araújo e o uruguaio Júlio Bachs Mayada, acusados pelos assassinatos do empresário e radialista Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy.

 

Cinco pessoas foram acusadas pelos crimes, mas somente Hércules Agostinho Araújo foi condenado pela Justiça estadual até o momento.



Os crimes aconteceram no dia 5 de junho de 2002, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, uma das principais vias da cidade. As investigações apontam que Agostinho se aproximou das vítimas em uma moto e abriu fogo contra elas usando uma pistola 9mm. Brunini levou sete tiros e morreu na hora. Fauze Rachid e Gisleno Fernandes levaram um tiro cada, mas Rachid não conseguiu resistir ao ferimento e morreu hora depois, durante cirurgia.



Atualmente, Arcanjo está preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho (RO), pois já foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do empresário e jornalista Domingos Sávio Brandão, que publicou várias denúncias contra o ex-comendador no jornal Folha do Estado.