ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético-PR busca pontos diante do Avaí para se aproximar dos líderes

Data: Sábado, 25/07/2015 00:00
Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

 

CLEBER YAMAGUCHI/GAZETA PRESS
Hernani Comemora Gol Atletico-PR Chapecoense Campeonato Brasileiro 19/07/2015
Atlético tenta voltar a incomodar os líderes do campeonato
 

Em um confronto de duas equipes em posições intermediárias na classificação do Campeonato Brasileiro, Avaí e Atlético Paranaense entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, buscando pontos importantes para definir a posição dos times na reta final do primeiro turno. Um pouco mais à frente, com 22 pontos, os paranaense esperam arrancar pontos fora de casa para consolidar a campanha e se aproximar novamente do G4.

 

Para isso, o técnico Milton Mendes ainda não contará com o atacante Walter que segue se recuperando de lesão e tem previsão de retorno para a próxima rodada. O meia Marcos Guilherme treinou normalmente, após se recuperar de uma luxação no ombro, e deve ser a novidade. Sidcley e Natanael disputam uma vaga na lateral, mas a tendência é pela manutenção do primeiro.

 

GAZETA PRESS
Renan Oliveira atualmente defende o Avaí
Renan Oliveira atualmente defende o Avaí
 

O comandante rubro-negro, que aproveitou a semana sem jogos para acertar a equipe, garante que o time entrará em campo respeitando o adversário e consciente dos pontos fortes dos donos da casa, mas isso não o impedirá de manter uma postura agressiva, a mesma mostrada em jogos na Arena da Baixada. "A equipe do Avaí trabalha bem a posse de bola e a transição. Vamos tentar impor o nosso ritmo para trazer os pontos que queremos", avaliou.

 

Com 17 pontos ganhos, o Avaí poderá conseguir um bom salto na tabela caso faça sua parte em casa, se aproximando do adversário e embolando o meio da classificação. Em compensação, um tropeço deixará a equipe estacionada na parte de baixo, e pode se aproximar da zona de rebaixamento, que está apenas quatro pontos atrás.

 

O técnico Gilson Kleina não deverá contar com Romário, que sentiu durante a semana, e Eltinho deve ganhar uma chance na lateral. A volta de Roberto, que cumpriu suspensão, ainda deve modificar o esquema do time, que pode voltar a utilizar três atacantes.

 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp.Fifa-MS)

 

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Eltinho; Renan, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Roberto, Rômulo e William
Técnico: Gilson Kleina

 

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Crysan e Nikão
Técnico: Milton Mendes