ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras e Sport ficam no 2 a 2 em jogo frenético na Arena Pernambuco

Data: Domingo, 12/07/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O empate entre Sport e Palmeiras por 2 a 2, neste domingo, na Arena Pernambuco, mostrou um grande equilíbrio entre as duas equipes. Com alguns deslizes de ambos os lados, mostraram uma formação mais truncada no primeiro tempo e mais ofensiva no segundo, com gols de Matheus Ferraz e André pelo Leão e dois de Leandro Pereira pelo Verdão. O jogo também mostrou um grande desempenho do goleiro Fernando Prass, que operou verdadeiros milagres em campo.

 

Com o resultado, tanto Sport quanto Palmeiras se mantém nas mesmas posições do início da rodada. Em 6º e 7º lugares, respectivamente, perderam a oportunidade de ultrapassar o São Paulo (5º) na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão teve seu primeiro empate após uma sequência de cinco vitórias seguidas.

 

Palmeiras prende bola, leva gol e consegue se recuperar

O Palmeiras iniciou a partida tentando segurar a posse de bola do seu lado do campo. As tentativas da equipe de atacar se deram pela lateral, sendo barradas pela forte marcação do Sport. Os dois times foram alternando as tentativas na frente sem, contudo, criar chance de gol. A primeira veio com Dudu, que recebeu na ponta da área e buscou Leandro Almeida do outro lado, porém o jogador estava em posição irregular e foi marcado impedimento. O time visitante ainda arriscou mais duas vezes com Dudu. Na primeira delas, a zaga do Sport deu o corte antes que o atleta conseguisse cruzar para Leandro Almeida, livre na área. Na sequência, o atacante conseguiu roubar a bola e seguiu sozinho em direção à área, mas finalizou mal e sequer assustou o goleiro Danilo Fernandes.

 

Conseguindo maior mobilidade no ataque, o Sport avançou com Diego Souza pela lateral. O jogador conseguiu tirar a bola de Gabriel e chutou com força para o gol, mandando a bola longe. Mas aos 21 o Leão abriu o placar. Matheus Ferraz, de cabeça, aproveitou uma bola de escanteio e balançou as redes palmeirenses na Arena Pernambuco.

 

O Verdão ainda tentou dar a resposta logo na sequência. Zé Roberto atacou pelo lado esquerdo, mas Renê deu o corte antes que o meia finalizasse. Em seguida, o lateral rubro-negro salvou outro lance, ao tirar a bola bem em cima da linha do gol após mais uma investida da equipe visitante. Disposto a anotar o seu, João Paulo disparou em direção ao gol, mas acabou mandando a bola na trave.

 

O jogo seguiu em aberto durante algum tempo, com boa mobilidade apresentada por ambos os times. Mas com o decorrer do tempo a situação em campo ficou similar ao início do jogo, com as equipes prendendo muito a bola. O Sport ficou com a formação mais fechada, atacando menos e dando mais chances ao Palmeiras de se arriscar. E aos 43, em lance similar ao do primeiro gol, Leandro Pereira recebeu um cruzamento de Gabriel na pequena área e mandou a bola, de cabeça, para o fundo do gol do Leão. Com o placar da etapa inicial em 1 a 1, as duas equipes seguiram para o vestiário.

 

Prass faz grandes defesas e jogo mantém ritmo tenso

O segundo tempo voltou com o Sport mais ofensivo, com Samuel na vaga de Neto Moura. O Palmeiras, por outro lado, ficou com uma formação mais fechada. Logo de início, Fernando Prass assustou ao receber um recuo na pequena área e tenta tirar com o pé. André se lançou no ataque e chutou a bola pela rede do lado de fora. Buscando melhor ritmo em campo, o técnico Marcelo Oliveira tirou Dudu, que já havia pedido para sair, e colocou Kelvin no ataque. Mesmo sem a maior postura ofensiva, o Verdão conseguiu a virada na Arena.

 

Aos 13 minutos, em um lance difícil, os visitantes fizeram mais um gol. A jogada começou com Lucas arriscando um chute na pequena área. Danilo tirou a bola, que sobrou para Arouca. O jogador ainda tentou, mas a bola bateu novamente no goleiro, voltando nos pés de Leandro Pereira, que anotou o segundo. Após o gol, o ritmo da partida ficou mais intenso. Tanto Palmeiras quanto Sport ousaram mais no ataque, com ambos os técnicos promovendo mais mudanças nas equipes. No Verdão, Marcelo Oliveira tirou Zé Roberto e João Paulo para a entrada de Andrei e João Pedro, respectivamente. No Leão, Régis e Danilo ocuparam as respectivas vagas de Wendel e Renê.

 

Com os anfitriões criando muitas chances, o goleiro Fernando Prass se tornou o grande nome do Palmeiras na partida. Aos 19, tirou com o pé uma tentativa de André após driblar a marcação alviverde. Em outro lance, aos 26, defendeu uma cobrança de escanteio fechada de Diego Souza. O meia rubro-negro veria outras chances suas serem frustradas pela boa fase do arqueiro. Após uma cobrança de escanteio de Danilo, Durval cabeceou na área para Diego Souza, que finalizou mas acabou barrado por Prass. No rebote, a bola sobrou nos pés do meia, que tentou mais uma vez, com outra bela defesa do goleiro palmeirense.

 

O ritmo de jogo continuou frenético, com boas chances dos dois lados. O Palmeiras ainda assustou mais uma vez, com João Pedro chegando pela lateral e desperdiçando a saída do goleiro. A bola foi recuada para Leandro Pereira, que a mandou por cima do travessão. No entanto, o ataque do Leão achou uma brecha, aos 44, com André vindo pelo meio. O atacante mandou a bola por cima de Prass e empatou o jogo na Arena.