ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitos reivindicam por mais efetivo policial

Data: Sábado, 11/07/2015 00:00
Fonte: Gazeta Digital

Prefeitos de 15 municípios da região Médio-Norte do Estado vão se reunir na próxima semana com o governador do Estado Pedro Taques (PDT) e com o secretário de Segurança Mauro Zaque. A falta de policiais nas cidades é a principal reivindicação do grupo.

 

Segundo o prefeito de Diamantino Juviano Lincoln, com a jornada reduzida dos efetivos, a presença de policiais cai um terço e o aumento da criminalidade já é sentida pela a população.

 

"Queremos nos reunir com o governador e com o secretário para explicar a situação. Em Santo Afonso e Nortelândia, por exemplo, só ficou um policial. Um policial não pode sair em uma viatura e cuidar da cidade toda, ficou bem complicado", afirmou.

 

Na última semana, a redução de policiais também foi pauta de um grande debate no Plenário Renê Barbour da Assembleia Legislativa (AL). Isso porque, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) reclamou que a ida de apenas 14 policiais, dos 600 que formaram no dia 30 de junho, para Rondonópolis (212 km ao Sul) eram insuficientes para reduzir o índice de criminalidade na região.

 

A reivindicação do parlamentar se estendeu ainda a Comissão de Segurança Pública da AL, do qual, ele ameaçou sair caso não fosse convocado com urgência a presença do secretário de Estado de Segurança.

 


Pátio lembrou também que o município de Várzea Grande, que tem um dos maiores índices de criminalidade de Mato Grosso, vai receber apenas 15 policiais.