ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cunha defende distância do PT

Data: Sexta-feira, 10/07/2015 00:00
Fonte: Fernanda Escouto, repórter do GD

 

 

Durante o lançamento do 10º Circuito Aprosoja, nesta quinta-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) afirmou que o partido está cada vez mais longe da sigla da presidente Dilma Rousseff, o PT.

 

Segundo Cunha, a ideia é que o PMDB continue cada vez mais distante e não volte mais estar junto com o Partido Trabalhista.

 

"A maioria do PMDB defende desse jeito, apenas temos a responsabilidade com a governabilidade do governo a qual o partido faz parte da chapa, mas isso não quer dizer que nós temos que mergulhar nas teses equivocadas do PT. A impopularidade do PT é muito maior que a impopularidade do governo", disse Cunha, ressaltando que o governo foi arrastado pela impopularidade do partido de Dilma.

 

Sobre as regras do reajuste do salário mínimo para as aposentadorias, Cunha afirma que isso foi um sinal equivocado. "Acho que a presidente tem que vetar sim e eu defendo que seja mantido esse veto, por que não é a forma da gente tratar as contas públicas com irresponsabilidade".

 

Já sobre a principal polêmica, a votação da maioridade penal, Cunha diz que a tentativa de alguns deputados de recorrerem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a segunda votação da proposta de emenda à Constituição será baseada em outra decisão do passado, em que foi pedida a inconstitucionalidade da emenda constitucional da reforma da previdência, mas prevaleceu a constitucionalidade.

 

“Vejo nesse ano mais de vinte procuras ao STF, nenhuma com êxito para eles. Vai ser mais uma, até porque esse caso já teve uma decisão exatamente idêntica. O Supremo vai decidir na mesma tese que já decidiu”, finalizou.