ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Papa pede fim de genocídio contra cristãos no Oriente Médio e outras regiões

Data: Sexta-feira, 10/07/2015 00:00
Fonte: Agência Brasil

Papa Francisco celebra missa em Guayaquil, Equador

Papa Francisco celebra missa em Guayaquil, EquadorAgência Lusa/EPA/Leonardo Munoz

 

 

O papa Francisco pediu, nessa quinta-feira (9), durante visita à Bolívia, o fim do genocídio contra os cristãos no Oriente Médio e em outros lugares.

 

“Hoje, vemos com horror como, no Oriente Médio e outros lugares no mundo, muitos dos nossos irmãos e irmãs cristãos são perseguidos, torturados e mortos devido à fé em Jesus”, disse.

 

“Nesta terceira guerra mundial, que estamos vivendo, travada em fragmentos, uma espécie de genocídio está ocorrendo e deve acabar”, acrescentou.

 

Em setembro do ano passado, o papa lamentou a onda de conflitos, afirmando que se tratava, efetivamente, de uma terceira guerra mundial “fragmentada".

 

As declarações dessa quinta-feira foram feitas depois de Francisco ter, também na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, pedido desculpa pelos crimes cometidos pela Igreja Católica contra os povos indígenas durante a colonização das Américas.

 

O primeiro papa latino-americano pediu “humildemente perdão”, durante um encontro onde estavam grupos indígenas e outros ativistas.

 

“Digo-vos isso com arrependimento. Muitos pecados graves foram cometidos contra os povos nativos da América em nome de Deus”, afirmou.