ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com a cabeça raspada, Miss Mato Grosso passa a faixa para nova Miss

Camila Della Valle, de 22 anos, foi a vencedora do Miss MT 2015. Miss 2014 chamou a atenção ao aparecer careca para repassar a faixa.

Data: Sexta-feira, 10/07/2015 00:00
Fonte: G1 MT
Miss Mato Grosso Jéssica Ferreira Rodrigues mudou radicalmente o visual e raspou a cabeça. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
Miss Mato Grosso Jéssica Ferreira Rodrigues mudou radicalmente o visual e raspou a cabeça. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
 
 

A nova Miss Mato Grosso 2015 foi eleita na noite desta quinta-feira (9), em Cuiabá. A modelo Camila Della Valle Obersteiner, de 22 anos, recebeu a faixa e a coroa da universitária Jéssica Ferreira Rodrigues, de 21 anos, que ganhou o título no ano passado e chamou a atenção no evento por estar com o cabelo raspado. Bem diferente de quando venceu o concurso anterior, quando tinha cabelos longos, Jéssica compareceu ao evento com um turbante e o retirou, logo depois, deixando a cabeça raspada à amostra. Ela prefere não revelar o motivo da mudança, mas alegou que não se trata de doença.

 

Camila Della Valle Obersteiner foi eleita Miss Mato Grosso 2015. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
Camila Della Valle Obersteiner foi eleita Miss Mato Grosso 2015. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
 
 

A ganhadora do concurso, Camila Della Valle, concorreu ao título representando Cuiabá com outras 15 candidatas de diversos municípios mato-grossenses. Além das três primeiras colocações, as jovens também disputaram os títulos de Miss Elegância e Miss Simpatia.

Com 50 quilos e 1,69 de altura, Camila declarou que estava confiante na vitória. “A minha torcida era forte, me deixou mais segura no momento em que o concurso rolava. Estou muito feliz. É uma experiência única”, afirmou a nova Miss Mato Grosso após receber a coroa. Familiares e amigos da jovem superlotaram o local de evento e vibravam a cada entrada dela na passarela.

 

 

Jéssica usava um acessório na cabeça e tirou ao chegar na frente do palco. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
Jéssica usava um acessório na cabeça e tirou ao chegar na frente do palco. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
 
 

Minutos antes da nova vencedora do desfile ser anunciada, Jéssica Ferreira, Miss Mato Grosso 2014, subiu ao palco para apresentar o último desfile antes de repassar a coroa para a sucessora. A universitária  surpreendeu ao público por estar com um acessório na cabeça e retirá-lo ao chegar na frente do palco, mostrando o novo estilo.

 

“Foi uma experiência muito boa. Adorei ser Miss Mato Grosso durante este ano, aproveitei bastante. Tive momentos felizes, momentos tristes, mas consegui superá-los e hoje me sinto honrada em passar essa faixa para a ganhadora. Infelizmente acabou o meu momento e, agora, é tempo de outra menina desfrutar disso”, declarou Jéssica.

 

Na passarela


As concorrentes foram analisadas em três tipos de trajes: casual, praia e gala. Também quesitos de beleza, passarela, simpatia e desenvoltura. No início do evento, as 16 candidatas se apresentaram ao público com vestido longo de moda 'casual'. Logo de início, seis candidatas foram eliminadas, restando dez jovens para disputar a faixa. A seleção foi feita por 12 jurados. Em seguida, as candidatas que foram escolhidas, desfilaram moda 'praia', todas vestidas de biquíni preto.

 

 

Miss Mato Groso 2014 (primeira à esquerda) e finalistas do concurso de 2015. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
Miss Mato Grosso 2014 (primeira à esquerda) e finalistas do concurso de 2015. (Foto: Claryssa Amorim/G1)
 
 

Entre as dez, cinco foram selecionadas como semifinalistas, sendo  Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres e Querência. E para encerrar o evento, elas foram analisadas pelos jurados com o traje de 'gala', onde três foram escolhidas para a última parte do concurso. Elas representaram as cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças e tiveram que responder perguntas elaboradas pelos jurados, com intuito de analisar a desenvoltura das candidatas.

 

Miss Mato Grosso Jéssica Ferreira Rodrigues antes e depois. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Claryssa Amorim/G1)
Miss Mato Grosso Jéssica Ferreira Rodrigues antes e depois. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Claryssa Amorim/G1)
 
 

A ganhadora da faixa Miss Elegância foi a representante do Distrito Vila Operária, Cristiane Santin. A faixa de Miss Simpatia, título votado pelas próprias candidatas, foi para Mikaella Campos, que representou o município de Jaciara.

 

A 3º colocação do Miss Mato Grosso foi para a representante de Várzea Grande, Érika Quebara. Em 2º lugar ficou a candidata Marcela Castro, de Barra do Garças.