ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovens envolvidos em acidente que matou frentista prestam depoimento

Carro atropelou e matou motociclista no dia 21 de maio em Cuiabá. Polícia conseguiu confirmar qual dos 2 jovens dirigia o veículo no acidente.

Data: Terça-feira, 07/07/2015 00:00
Fonte: G1 MT
Câmera registrou momento que carro mata motociclista na Avenida General Mello, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)Câmera registrou momento que carro mata motociclista na Avenida General Mello, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)
 
 
 

Os dois jovens envolvidos em um acidente que matou a motociclista Janaína Almeida Rodrigues, de 26 anos, participaram de uma acareação na manhã desta terça-feira (7) na Polícia Civil em Cuiabá. O universitário Kennedy Max Velho, 33 anos, e o amigo dele, Alysson Guedes Zoli Delazari, de 26 anos, estavam em um carro que atingiu a vítima, no dia 21 de maio na Avenida General Mello, na capital.

 

Janaína era a caçula de cinco irmãos. Deixou marido e um filho de três anos de idade. O G1não conseguiu localizar os dois amigos.

 

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Jeferson Dias Chaves, os dois amigos ficaram frente a frente para falar sobre o dia do acidente.

 

No local do acidente Alysson se apresentou como motorista, porém, teria mudado a versão quando chegou à delegacia. Pessoas que viram o acidente acusaram os dois jovens de terem trocado de lugar entre o condutor e o passageiro.

 

“O Alysson era o condutor e o Kennedy estava dormindo sem camisa no banco do passageiro. Infelizmente as testemunhas e os próprios envolvidos [do acidente] fizeram a confusão naquele momento e levaram as autoridades ao erro. Foi confirmado que Alysson era o motorista, até porque o carro que eles estavam é da mãe do Alysson. Não fazia sentido Kennedy estar dirigindo o carro da mãe do amigo dele”, disse o delegado ao G1.

 

 

Kenedy Velho (à esquerda) e Alysson Guedes Zoli Delazari (à direita) foram agredidos após acidente em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)
Kenedy Velho (à esquerda) e Alysson Guedes Zoli Delazari (à direita) foram agredidos após acidente em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)
 
 

Conforme o delegado, a demora em fazer o teste do bafômetro, realizado cinco horas após o acidente, também atrapalhou as investigações. Os etilômetros usados pela delegacia estão em manutenção e a polícia usou aparelhos emprestados  da Polícia Militar.

 

Pelo depoimento, os amigos relataram que saíram de uma festa junina e passaram em um carrinho de lanches. Alysson levava Kennedy para a casa quando ocorreu o acidente.

 

“Eles passaram nesse local para fazer um lanche e de lá o Kennedy já veio dormindo. Na pancada do acidente o Alysson disse que nem viu. Até porque vimos nas imagens que o carro passa, atropela e nem tenta frear”, relatou Jeferson.

 

Os dois foram ouvidos e liberados após os depoimentos. O delegado informou que vai encaminhar as imagens do acidente para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deve avaliar em qual velocidade o carro estava no momento da batida. Os resultados dos exames do bafômetro apontaram índices de 0,30mg/L, no condutor, e de 0,11 mg/L no passageiro.