ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cooperativa em Assentamento de Aripuanã tem projeto aprovado no Ministério

Data: Sexta-feira, 26/06/2015 00:00
Fonte: PocoNet

Foto: Julio Fontes
Agricultores familiares do Mato Grosso tiveram quatro projetos contemplados no 2º Edital de Chamada Pública BNDES-Conab. Associações e Cooperativas dos municípios de Aripuanã, Poconé, Acorizal e Santo Antonio do Leverger receberão um total de R$ 199.621,49.



Os recursos, não-reembolsáveis, se destinam ao fortalecimento social e econômico das organizações produtivas da agricultura familiar que forneçam alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).



A Associação dos Moradores Agroextrativistas da Reserva Guariba Roosevelt (AMORARR), do município de Aripuanã, pretende implementar a cadeia produtiva da castanha e da borracha natural e investir na produção e comercialização da farinha de mandioca. Na Cooperativa dos Pequenos Agricultores do Assentamento Agroana Girau (COOPERANGI), do municipio de Poconé, que atua na produção de hortifrutigranjeiros convencionais e atualmente está migrando para a produção agroecológica, o investimento será destinado à aquisição de máquinas e embalagens para a realização do processamento mínimo das hortaliças agregando valor ao produto.



A Associação dos Moradores de Buriti Grande em Santo Antonio do Leverger vai efetuar a estruturação de uma agroindústria para processamento de mandioca descascada e a Associação dos pequenos e Médios Produtores da Comunidade Cinco Oitavos no Município de Acorizal utilizará o recurso para a construção da sede da organização e neste local serão beneficiados e embalados os produtos que serão comercializados no PAA, PNAE e nos mercados locais.