ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mulher e bebê sobrevivem por 5 dias na selva depois de queda de avião

Eles foram resgatados pela força aérea a 500 metros do local do acidente. Bimotor ia de Quibdó, na Colômbia, para Nuquí, lugar turístico no litoral.

Data: Sexta-feira, 26/06/2015 00:00
Fonte: G1
 
 
 

Uma mulher e um bebê sobreviveram cinco dias na selva depois que o avião em que viajavam caiu na Colômbia. Os dois foram resgatados pela força aérea colombiana quando a mãe, Maria Nelly, de 19 anos, já estava no fim das forças.

 

Ela afastou-se quase 500 metros do local da queda, em busca de água. E caminhou mesmo com um pé quebrado e queimaduras fortes no rosto e braços. Sobreviveu comendo cocos enquanto dava de mamar ao bebê, de oito meses.

 

 
 
 
Maria Nelly Murillo abraça um elemento da equipa de resgate. Maria e o filho de um ano sobreviveram à queda do avião e estiveram sozinhos na selva durante 5 dias.
 
 
 
 
Um elemento da equipa de resgate leva nos braços a criança que sobreviveu, juntamente com a mãe à queda do avião.
 
 

O avião acidentado é um bimotor Cessna 303 que ia de Quibdó, na Colômbia, para Nuquí, um lugar turístico no litoral. Caiu na selva durante mau tempo, 20 minutos depois de decolar. O piloto morreu no impacto, que causou um incêndio.

 

O comandante do resgate disse que manteve a esperança de encontrar os dois com vida ao encontrar a porta de passageiros aberta e encontrou pequenos sinais deixados pela mãe enquanto caminhava no mato, como um telefone celular, um chinelo e a certidão de nascimento do bebê.

 

A própria Maria disse ao pessoal do resgate que sabia que não deveria se afastar do avião, mas precisava encontrar água.