ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidores fazem manifestação para cobrar reposição inflacionária em MT

Servidores participaram de protesto na Praça Alencastro nesta quinta. Segundo sindicato, o último reajuste foi concedido de forma parcelada.

Data: Quinta-feira, 25/06/2015 00:00
Fonte: G1 MT

25/06/2015 15h57 - Atualizado em 25/06/2015 15h57

Servidores fazem manifestação para cobrar reposição inflacionária em MT

Servidores participaram de protesto na Praça Alencastro nesta quinta.
Segundo sindicato, o último reajuste foi concedido de forma parcelada.

 

Do G1 MT

Servidores fizeram um protesto na região central de Cuiabá. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)Servidores fizeram um protesto na região central de Cuiabá. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)
 
 

Os servidores públicos federais paralisam as atividades nesta quinta-feira (25) e fizeram um protesto na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, para cobrar a reposição salarial de 27,3% e melhores condições de trabalho. Eles afirmam que receberam reajuste de 15% em 2010, que foi concedido de forma parcelada.

 

Na manifestação, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, disse que a manifestação é nacional, mas que os servidores não foram obrigados a paralisar com os serviços.

 

 

De acordo com o presidente, a mobilização está sendo feita devido à falta de resposta do governo sobre a reposição salarial. “O governo ficou de nos apresentar uma proposta e não se manifestou. Por isso, o protesto ocorre não só em Cuiabá, mas em todo o Brasil. Recebemos hoje por e-mail uma carta dizendo que terá uma assembleia amanhã para que a situação seja resolvida”, afirmou Carlos, que é servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

A Secretaria de Relações de Trabalho (SRT-MT) informou aos servidores que apresentaria propostas para a categoria na próxima segunda-feira (29), ,mas essa data foi adiada para o dia 10 de julho. “Sabendo do protesto marcado nesta quinta-feira, a secretaria remarcou a data para realizar uma reunião com todos os servidores amanhã (sexta-feira)”, comentou.

 

Além da reposição inflacionária e melhoras de condições de trabalho, os servidores reivindicam a definição de data base, incorporação das gratificações, cumprimento dos acordos firmados, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionista, contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores e contra a terceirização de trabalhadores.

 

Categoria cobra reposição salarial de 27,3%. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)Categoria cobra reposição salarial de 27,3%. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)