ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Saúde faz ações em comunidades ribeirinhas de Aripuanã

Data: Terça-feira, 23/06/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, entre os dias 15 e 21 de junho, trabalho preventivo e várias ações em benefício à saúde da comunidade ribeirinha da Reserva Extrativista Guariba/Roosevelt.

 

Na ocasião foram feitas 78 lâminas de busca ativa da malária, todas com resultado negativo, borrifação de prevenção contra a doença em 28 residências, várias consultas médicas, exames preventivos de colo de útero  e vacinação de várias faixas etárias.

 

A comunidade distante mais de 200 km da sede de Aripuanã e com trechos que só é possível chegar de barco, recebeu pela segunda vez no ano as ações de saúde. “É uma localidade de difícil acesso, mas que nos empenhamos ao máximo em atender, pois sabemos o quanto é difícil chegar esse tipo de ação lá onde eles moram”, pontuou o secretário Junior Dalpiaz.  

 

Também foram contemplados nessa mesma ação, os moradores da Fazenda Nova Santana e arredores. O secretário Junior Dalpiaz,  enfatiza que mensalmente os médicos das unidades básicas de saúde da zona urbana vão até às comunidades rurais para consultas médicas, vacinação e outras ações de saúde. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as comunidades rurais de Aripuanã atendidas mensalmente são: Milagrosa, Lontra, Rio Branco, Cidade Morena, Nova União e Vale do Sonho.