ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Taques discute sobre LDO e projeto da infovia digital com outros poderes

O governador Pedro Taques (PDT) se reuniu com os chefes dos poderes legislativo e judiciário. O encontro foi para disputar a realização de projetos de infovia digital e a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2016.

Data: Terça-feira, 23/06/2015 00:00
Fonte: 24 Horas News

O governador Pedro Taques (PDT) se reuniu com os chefes dos poderes legislativo e judiciário. O encontro foi para disputar a realização de projetos de infovia digital e a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2016. Na oportunidade, Taques explicou que os debates com os poderes é a transparência para que todos possam opinar e trazer as deficiências e dificuldades vividas por cada órgão.

 

Sobre a LDO, o governador informou que está debatendo com muita tranquilidade para que o orçamento não seja uma “peça de ficção” que seja real, não sendo superestimados, nem subestimado. Taques ressaltou que o executivo não pode decidir sozinho, e como exemplo citou o número de juízes que deve ter o judiciário, mas caminhando junto com o Ministério Público. Também destacou a necessidade de a Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas participarem desta transparência e sugestões: “Tenho certeza que eles sabem das nossas necessidades de concretização de políticas públicas”.

 

Além disso, ressaltou que o parlamento que é o local onde o projeto é discutido constitucionalmente com legitimidade, tem que decidir pela aprovação da LDO 2016 até 17 de julho, quando inicia recesso parlamentar.



Em relação à infovia, Taques explicou que todos os órgãos estarão juntos no projeto que irá interligar o Estado de Mato Grosso através da rede mundial de computadores, em alta velocidade que deve ajudar nas atividades da saúde, educação e segurança. Além das audiências que serão digitais, acompanhando inquéritos que já são digitais. Deve ocorrer uma reunião no próximo mês entre técnicos para levantar os custos afim de que seja novamente discutido o assunto e que possa se concretizar.