ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá registra 16ºC nesta sexta após queda brusca na temperatura

Temperatura não deve passar de 31ºC, segundo os meteorologistas. Normalmente, os termômetros atingem os 40ºC na capital do estado.

Data: Sexta-feira, 19/06/2015 00:00
Fonte: G1 MT

 

Dia amanheceu nublado na capital mato-grossense. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)
Dia amanheceu nublado na capital mato-grossense. (Foto: Claryssa Amorim/ G1)
 

Caiu a temperatura em Cuiabá nesta sexta-feira (19), em Cuiabá. Os termômetros marcaram no início da manhã 16ºC e surpreendeu a população. Além do clima ameno, o céu estava encoberto de neblina.

 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), a máxima prevista para hoje é de 26ºC e as chances de chover são poucas. A frente fria deve atingir principalmente as regiões nordeste e sul.

 

A massa de ar frio que chegou na madrugada desta sexta-feira amenizou o calor registrado nos últimos dias. Neste final de semana, a temperatura deve subir gradativamente, porém, não deve passar dos 31ºC.

 

Assim como na capital, em Ribeirão Cascalheira, no nordeste do estado, o dia também amanheceu com 16ºC e máxima não deve passar de 31ºC. Na região, pode chover com trovoadas no período da tarde.

 

Na região sul, o frio também chegou. Em Porto Esperidião, a miníma deve ser de 16ºC e a máxima não deve passar 24ºC. Não existe possibilidade de chuva. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura atual é de 13ºC e durante o dia não de passar de 23ºC. Em Lucas do Rio Verde, a temperatura durante todo o dia deve ficar em média de 28ºC.

 

Cuiabanos tiraram o agasalho dos guarda-roupa. (Foto: Reprodução/ TVCA)Cuiabanos tiraram o agasalho dos guarda-roupa. (Foto: Reprodução/ TVCA)