ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Oscar cobra Hospital Regional para região Noroeste e recuperação da MT-170

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou falta de unidades de saúde nas regiões Médio-Norte e Noroeste

Data: Quinta-feira, 18/06/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 

 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) utilizou a tribuna na sessão vespertina desta quarta-feira (17) para cobrar uma unidade de Hospital Regional para atender as Regiões Médio-Norte e Noroeste do Estado e também a recuperação asfáltica da MT-170, que interliga os municípios de Juína à Brasnorte.

 

Para o deputado, é necessário que as Regiões Médio-Norte e Noroeste contem com uma unidade de saúde regional, já que não há uma instalada para atender à população.

 

“Fiquei preocupado com a notícia a respeito do Hospital Regional em Lucas do Rio Verde. O prefeito Otaviano Pivetta defende que seria o serviço regionalizado, mas quero chamar a atenção dos colegas deputados, porque se isso acontecer será a sexta unidade naquela região”, argumentou.

 

Conforme Oscar, as regiões que abrange, os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Juína, Juara e Aripuanã não contam com sequer uma unidade de Hospital Regional.

 

“Se Lucas do Rio Verde também atender neste sistema regional, será a sexta unidade naquela região, isto porque há 60 km em Sorriso tem um Hospital Regional, já 80 km deste município, em Sinop tem outro, mais 160 km em Colíder outra unidade regional, e mais 150 km para Alta Floresta, que tem outro hospital regional”, observou.             

 

O parlamentar acredita que esta distribuição precisa ser revista. “Temos que rever este conceito e discutir amplamente, porque será que é justo com a região Médio-Norte e a região Noroeste, este tipo de distribuição? Porque atendem somente uma linha? Não podemos permitir que no mesmo Estado, pessoas sejam tratadas de forma diferente”, disse.

 

Na ocasião, Oscar Bezerra também destacou as cobranças referentes às rodovias do Estado e destacou a situação da MT-170. “Também quero compartilhar com todos um desabafo, que recebi uma ligação esta semana, de um pai de um jovem de 19 anos, que faleceu devido a um acidente pelos buracos na MT-170. Infelizmente, foi uma fatalidade, mas é uma omissão generalizada por parte do Estado no que tange às estradas. Temos que tomar uma atitude urgente, não dá mais para protelar”, destacou.