ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande

Data: Sexta-feira, 12/06/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto
 
Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande
 
 
 O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta sexta-feira (12) a operação “Overbooking”, que tem como objetivo apurar fraude à licitação e seus respectivos pagamentos, referentes à contratação de empresa de prestação de serviços de transporte aéreo para diversas Secretarias do Estado de Mato Grosso, nos anos de 2013 e 2014, gestão Silval Barbosa (PMDB), cujo valor global ultrapassa o montante de R$ 8 milhões.
 


De acordo com as investigações, iniciadas em março deste ano, além do direcionamento da licitação para a empresa SAL Transportes e Turismo Ltda/WUE Táxi Aéreo Transporte e Turismo Ltda, foram detectadas diversas irregularidades na prestação de contas e nos pagamentos.
 


Conforme o Gaeco, vários pagamentos foram efetuados de forma extraordinária, através de Nota de Ordem Bancária Extra Orçamentária (NEX). Apurou-se, ainda, que a empresa vencedora foi a única que disputou o certame, sendo que à época sequer possuía condições legais para participar do pregão.
 


No total, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Crime Contra a Ordem Tributária e Econômica, Crime Contra Administração Pública da Comarca de Cuiabá. As ações acontecem nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá-MT. Trinta e dois agentes do Gaeco, integrado por promotores de Justiça, delegados de Polícia, policiais militares e civis, estão mobilizados na operação.
 
 

Overbooking É um termo utilizado por empresas que se refere a prática de vender um serviço em quantidade maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer.