ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tardelli x Firmino: disputa acirrada e temor de ser 'atropelado'

Data: Quinta-feira, 11/06/2015 00:00
Fonte: Lance! Bernardo Cruz e Bruno Andrade
 

Diego Tardelli, três gols sob o comando de Dunga na Seleção Brasileira. Roberto Firmino, também três gols no mesmo período. Quem será o titular do ataque do Brasil ao lado de Neymar na estreia da Copa América, domingo, contra o Peru, em Temuco, no Chile? Além de acirrada, a disputa no setor ofensivo, de acordo com o próprio Tardelli, promete gerar dor de cabeça para Dunga nos próximos dias.

 

 Foto: efferson Bernardes / AFP
 
AMISTOSO: Brasil x Honduras
Foto: efferson Bernardes / AFP
 

- Eu acredito que a posição ainda está em aberto, porque nós, jogadores ali da frente, estamos fazendo por onde. Já são três gols meus e três gols do Firmino. A disputa é muito boa. Estou preparado caso venha a oportunidade de começar jogando contra o Peru, assim como o Firmino também está. É algo para o Dunga quebrar a cabeça - declarou o camisa 9, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 em cima do México, no Allianz Parque, mas ficou no banco de reservas no triunfo por 1 a 0 em cima do Honduras, no Beira-Rio.

 

Com Tardelli entre os suplentes diante do hondurenhos, Firmino começou a partida como titular, mostrou serviço e fez o gol que garantiu o resultado positivo da Seleção Brasileira. No segundo tempo, Dunga ainda deu chance para Robinho jogar.

 

- A gente não pode se acomodar. Jogador que se acomoda... Tem outros jogadores buscando espaço e querendo te atropelar, entre aspas. Mas é bom ter essa concorrência, isso faz com que não exista acomodação - explicou Tardelli.

 

Para Willian, que foi titular nos últimos dois amistosos e, por isso, tem base para analisar a melhor formação ofensiva da Seleção, a diferença entre Diego Tardelli e Roberto Firmino é mínima.

 

- Os dois têm muita qualidade, são rápidos e sabem fazer gol. E eles também gostam de sair da área, por isso acho que para mim não muda muita coisa. Mas vamos deixar a escalação para o Dunga (risos) - avisou.

 
LANCE!