ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma garante "Copa das Copas" limpa em meio a escândalos da Fifa

Data: Terça-feira, 09/06/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Tratando a limpeza no futebol como essencial, a presidenta Dilma Rousseff garante empenhar-se para que os brasileiros envolvidos em corrupção paguem por seus supostos crimes. Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pela rede France 24, ela exalta a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e vê a punição às ilegalidades como essencial.

 

“Para nós é muito importante, porque o Brasil é o país com mais títulos de Copa do Mundo e o país que no ano passado fez a Copa das Copas. E não há qualquer motivo para se engajar qualquer processo de corrupção (na escolha da sede de 2014)”, adianta a presidenta, garantindo que, se os Mundiais de África do Sul, Rússia e Catar estão sob suspeita, o brasileiro é limpo.

 

“Fizemos uma Copa do Mundo com nosso esforço e construímos um legado. Tudo que diz respeito a essa investigação é do maior interesse para o Brasil”, assegura, esperando que as investigações esclareçam o envolvimento de brasileiros em possíveis crimes ligados à Fifa.


Sem mencionar Marín, Dilma fala contra corrupção colocando governo com "todo interessado" em punições

 

Entre os 14 indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos há duas semanas, por exemplo, está José Maria Marín. Ele está preso na Suíça e deve ser extraditado aos EUA para julgamento. Dilma Rousseff não chega a mencioná-lo, mas espera que o processo se desenrole revelando os supostos comparsas do ex-presidente da CBF.

 

“Foi gerado muito dinheiro aqui, o que é bom para todo mundo, desde que seja feito de forma absolutamente transparente. O governo brasileiro tem todo o interesse em saber quem são os responsáveis, puni-los e garantir que o Brasil tenha um outro ambiente para o futebol”, discursa.