ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Osorio vê Pato e Luis Fabiano como 'possíveis candidatos' ao ataque e explica três laterais

Data: Domingo, 07/06/2015 00:00
Fonte: ESPN.com.br

 


 
 
622 eb47be5b 465a 3e05 88e2 31e2a71bb1c2
Osorio diminui sua participação na vitória e elogia Fabiano: 'Se jogar assim, será importante'

 

O São Paulo estreou o técnico Juan Carlos Osorio com vitória contra o Grêmio, no último sábado, por 2 a 0, no Morumbi. O treinador escalou Luis Fabiano entre os titulares, já que Pato reclamou de um desconforto muscular. O camisa 9 foi bem e marcou, mas isso não quer dizer que ele virou o dono da posição.

 

"Temos dois possíveis candidatos, Luis e Pato. Vamos alternar, mas se Luis joga como hoje, ele vai ser muito importante para nós. Não somente pelos gols, mas pela maneira, a forma de aguentar a bola, de conectar e nos ajudar a recuperar", disse Osorio.

 

Ainda no time que atuou contra o Grêmio, o treinador surpreendeu no segundo tempo ao tirar Michel Bastos e colocar Reinaldo no time, mesmo com Carlinhos em campo. Desta forma, o São Paulo ficou com dois laterais-esquerdos, além de Bruno, o direito. Ou seja, três laterais no total.

 

"Eu penso que temos um time muito técnico e, melhorando a organização, vamos ser muito difíceis de vencer. Respeito muito a todos os times, equipes muito boas, mas eu acredito na nossa equipe, nos nossos jogadores. Eu assumo a responsabilidade de tirar o Michel, colocar o Carlinhos como ponta, porque o Michel jogou três jogos em sete dias, e ele é muito importante para a equipe", afirmou.

 

"Nós falamos com o Carlinhos antes do jogo, e ele falou para mim que em 2012 havia jogado nessa posição ao final dos jogos, e ele aceitou se essa fosse a minha decisão. Colocamos Reinaldo para defender um marcador. Eu estava muito satisfeito com Michel, Souza, Denílson, mas eu temia pelos cartões amarelos", explicou.

 

Neste início de trabalho, Osorio está muito apegado ao auxiliar Milton Cruz, que comandou a equipe nos últimos meses após a saída de Muricy Ramalho. "Eu espero que, a cada dia, eu fale melhor português, mas sempre durante os jogos, falo com meu assistente, para escutar atentamente sua opinião, e, entre nós dois, tomar decisões durante o jogo", disse.

 

Questionado sobre a sensação de estrear no Morumbi, o novo treinador chegou a ficar sem palavras: "Indescritível. É muito difícil descrever, estou muito orgulhoso de dirigir o São Paulo e muito feliz por minha família, pela minha gente na Colômbia".