ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Assaltantes usam retroescavadeiras para roubar caixas eletrônicos no Rio

Grupo derrubou parede de mercado no bairro Turiaçu, em Madureira. Outros criminosos também tentaram roubar caixa em Vicente de Carvalho.

Data: Quinta-feira, 04/06/2015 00:00
Fonte: Do G1 Rio
 
 
 
 

Dois grupos de assaltantes utilizaram retroescavadeiras em duas tentativas de roubo a caixas eletrônicos no Rio na madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a PM, os crimes ocorreram em um mercado na Estrada do Otaviano, no bairro do Turiaçu, na região de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e em uma padaria em Vicente de Carvalho, no Subúrbio.

 

Em Madureira, os suspeitos derrubaram uma parede do estabelecimento com o veículo. O caixa eletrônico, que não foi violado, segundo a polícia, foi deixado no meio da rua, assim como a retroescavadeira.

 

Ainda de acordo com a PM, eles também utilizaram um caminhão de uma empresa que presta serviço para a Comlurb na ação. Após a tentativa, eles fugiram para a favela da Palmirinha, em Honório Gurgel, no Subúrbio.

 

Inicialmente, a Comlurb havia informado que desconhecia que qualquer veículo da empresa tenha sido roubado na região. Contudo, em torno de 13h40, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana declarou que nesta quarta (3), por volta de 22h, um caminhão basculante pequeno foi "sequestrado" na entrada da Favela da Pedreira, em Costa Barros, e que nesta quinta, através do aparelho de rastreamento, o transporte foi encontrado em Turiaçu, junto com a retroescavadeira.

 

Assaltantantes derrubaram parede de mercado com retroescavadeira para roubar caixa eletrônico em Madureira (Foto: Reprodução / TV Globo)
Segundo a PM, assaltantantes também utilizaram
caminhão na ação (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

Em Vicente de Carvalho, a dinâmica foi parecida. Segundo informações da 27ª DP, no entanto, durante uma ronda da PM na Avenida Vicente de Carvalho, os policias chegaram a ver os criminosos e trocaram tiros com os suspeitos, que fugiram em direção ao Morro do Juramento, através da Rua Guaraúna, um dos acessos da comunidade.

 

No local, foram encontrados uma retroescavadeira e um caminhão de reboque abandonados. A polícia informou que a perícia foi acionada e que policiais militares e o dono do estabelecimento comercial prestaram depoimento. Os dois casos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRF).

 

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Estrada do Otaviano estava interditada em torno de 9h50, nos dois sentidos, na altura da Rua Eurípedes. O desvio era realizado pela Rua Conselheiro Galvão.

 

 

Outros assaltos com retroescavadeira
No dia 6 de maio, homens armados com fuzis arrombaram uma videolocadora e levaram um caixa eletrônico na Pavuna, no Subúrbio do Rio.Eles também usaram uma retroescavadeira para realizar o crime, segundo informações do 41°BPM (Irajá). Os suspeitos fugiram em direção ao Morro da Pedreira, em Costa Barros.

 

O assalto ocorreu um dia depois de um homem ser preso após usar uma retroescavadeirapara roubar dois caixas eletrônicos na Rua Elizário de Souza, no Bairro Vila Norma, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada de terça-feira (5).

 

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Criminosos quebraram a parede e invadiram mercado na região de Madureira com retroescavadeira (Foto: Reprodução / TV Globo)
Criminosos quebraram a parede e invadiram mercado na região de Madureira com retroescavadeira (Foto: Reprodução / TV Globo)